Pplware

Huawei P20 virá com Android 8.1 Oreo e EMUI 8.1

O Huawei P20 irá chegar em março e irá trazer consigo algumas novidades interessantes para o portefólio da marca chinesa.

Após conhecermos a data e local de lançamento, sabe-se agora que este novo Flagship virá com EMUI 8.1 baseada no Android 8.1 Oreo.


Depois de conhecido o novo Huawei P Smart, a marca chinesa dedica-se agora integralmente à preparação do seu novo flagship. O Huawei P20 deverá chegar dentro de pouco tempo e várias são as novidades prometidas para este novo dispositivo.

Com data de apresentação já marcada, a 27 de março em Paris, a Huawei irá introduzir no mercado um dos topos de gama mais aguardados de 2018. Das informações que tem sido partilhadas, o novo Huawei P20 terá 3 câmaras na sua traseira, desenvolvidas com o cunho da Leica, e terá uma monocelha, mais pequena e discreta que a do iPhone X, para albergar os sensores intitulados de Huawei’s Point Cloud Depth Camera.

No entanto, pelas mãos da XDA, surgiu recentemente uma nova informação sobre este novo topo de gama da Huawei. Se inicialmente se pensava que este dispositivo iria sair com EMUI 8 e Android 8.0, foi descoberto um firmware para o modelo “EMILY“, que deverá representar o Huawei P20, com uma versão 8.1 da EMUI baseada em Android 8.1 Oreo.

Embora já se conheça esta novidade, a verdade é que ainda não existe nenhuma informação sobre esta nova versão nem existe qualquer lista de alterações que acrescenta. No entanto, sendo baseada em Android 8.1, deverá já contar com a nova Neural Networks API que permitirá a aplicações de terceiros tirar proveito do NPU do Kirin 970, permitindo alargar a utilização do núcleo para inteligência artificial a outras opções.

Até ao lançamento do Huawei P20, muitas deveram ser as novidades que serão desvendadas sobre este novo smartphone, que promete uma forte aposta na inteligência artificial e na fotografia.

Exit mobile version