Pplware

Huawei P10 Lite já chegou ao mercado português

Depois de ter lançado para o mercado o seu topo de gama, o Huawei P10, a gigante chinesa prepara-se agora para introduzir silenciosamente um novo modelo.

O P10 Lite é a nova aposta da Huawei, podendo já ser visto em exposição em algumas lojas a nível nacional.

A Huawei tem estado a atacar forte o mercado com a apresentação de propostas bem interessantes. Depois de ter lançado o novo Huawei P10, começa a surgir silenciosamente nas lojas o novo Huawei P10 Lite.

O lançamento do Huawei P8 Lite 2017 levantou algumas dúvidas quanto à possível existência de um P10 Lite, mas nas semanas seguintes surgiram algumas notícias que revelavam o lançamento deste modelo, tornado-se agora oficial no nosso país.

 

As especificações

Na verdade, embora use o nome “lite”, este novo modelo apresenta características bem interessantes. O Huawei P10 Lite traz um ecrã 2.5D de 5,2″ FullHD, acompanhado por um processador Kirin 958 Octa-core (4 x 2.1 GHz e 4 x 1.7 GHz), 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno com expansão por cartão microSD até 128 GB.

A nível fotográfico traz uma câmara traseira de 12 MP, enquanto a câmara frontal se fica pelos 8 MP.

Adicionalmente, traz uma bateria de 3000 mAh com tecnologia de carregamento rápido, sensor de impressões digitais traseiro e Android 7.0 personalizado com EMUI 5.1.

Embora as fotografias tenham sido tiradas de um painel oficial de exposição dos novos Huawei, o processador indicado levanta algumas dúvidas. Segundo as últimas notícias sobre este modelo, era esperado um SoC Kirin 658 em vez do desconhecido Kirin 958 que é apresentado, levando a crer que se deverá tratar de um erro tipográfico.

Caso esteja a considerar comprar o Huawei P10 Lite, que apresenta alguns argumentos de peso, este irá custar cerca de 349,90€ e estará disponível nas cores Platinum Gold, Pearl White e Midnight Black.

Leia também:
Exit mobile version