Com a generalização dos ecrãs 18:9 e 19:9, temos assistido a um crescimento constante dos ecrãs.
Segundo os rumores, o novo Huawei Mate 20 Pro poderá chegar às 7 polegadas. Será um ecrã exageradamente grande?
Certamente muitos se lembram do tempo em que a tendência era construir telemóveis cada vez mais pequenos. Desde essa altura muita coisa mudou e hoje vemos uma evolução contrária com os ecrãs a serem cada vez maiores.
Se até recentemente os smartphones com 5.5″ seriam considerados por muitos o limite de dimensões aceitáveis, com os ecrãs full view isso tem alterado. Os novos rácios de corpo/ecrã conseguem oferecer uma área útil cada vez maior catapultando as dimensões de ecrã para cima das 6″.
No entanto, uma nova evolução poderá estar a caminho, pelo menos segundo os últimos rumores do Huawei Mate 20 Pro. Este telemóvel poderá trazer um ecrã OLED, fabricado pela Samsung, com 6,9″, algo que até hoje era quase exclusivo dos tablets.
Embora o aproveitamento do ecrã seja cada vez maior, este novo lançamento volta a levantar várias questões sobre as dimensões dos smartphones. Embora um ecrã de grandes dimensões seja do agrado dos fãs de jogos e multimédia e certamente tenha público para o comprar, pode ser considerado para muitos demasiado grande.
Além desta característica, pouco se sabe do Mate 20 Pro. Como tem sido hábito, este smartphone desenhado para desempenho deverá estrear o novo Kirin 980 que deverá reforçar ainda mais a integração da inteligência artificial no sistema. As capacidades fotográficas devem ser também reforçadas, com configurações mais inteligentes.
Com o aproximar do final do ano deveremos ficar a conhecer mais acerca deste smartphone no entanto fica agora a dúvida, necessitamos de um ecrã com esta dimensão num smartphone?