O Huawei Mate 10 foi apresentado esta semana e trouxe consigo três novos phablets para o portefólio de smartphones da marca chinesa.
No entanto, as novidades não se ficaram pelo evento de segunda-feira, tendo sido posteriormente lançado o Huawei Mate 10 Lite.
Com o lançamento da série Mate 10, a Huawei lançou para o mercado um dos melhores smartphones do momento. Com foco na fotografia e na experiência do utilizador, o Mate 10 centra grande parte das novidades na inteligência artificial, que irá agora em várias tarefas como a fotografia e a tradução.
Durante o evento de lançamento desta gama, foram apresentados três modelo: o Mate 10, Mate 10 Pro e Mate X Porsche Edition. No entanto, apenas os últimos dois chegarão a Portugal.
As novidades não ficam por aqui, tendo a Huawei apresentado posteriormente um novo elemento desta nova gama, o Mate 10 Lite.
Com um ecrã Fullview de 5,9″ FullHD, o Mate 10 Lite traz um processador OctaCore Kirin 659, GPU Mali-T830 MP2, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível por cartão microSD.
A nível de fotografia, traz quatro câmaras, duas traseiras e duas frontais. A câmara dupla traseira possuí um sensor de 16 MP e outro de 2 MP, acompanhado de flash LED e autofocus. A câmara dupla frontal possui dois sensores de 12MP e 2 MP.
Adicionalmente traz um sensor de impressões digitais traseiro, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, GPS/A-GPS/GLONASS, NFC e conexão microUSB 2.0. O sistema operativo é o Android 7.0 Nougat com inerface EMUI 5.1.
Ainda sem data de lançamento oficial, o novo Mate 10 Lite irá sair na Europa por 400€.