Pplware

Mudança radical: A Huawei promete mais 60% de fluidez nas apps Android

O Android é um sistema aberto e onde todos podem trabalhar para o melhorar. Esta comunidade tem conseguido criar uma proposta que agrada a todos os utilizadores, com as suas ferramentas bem conhecidas.

A Huawei tem agora uma novidade para os utilizadores do seus sistema operativo, com resultados muito positivos. O Ark Compiler vai ser disponibilizado e promete 60% mais de fluidez nas apps Android.


Foi durante a apresentação do novo P30 na China que esta novidade foi tornada pública. O Ark Compiler é um novo compilador de apps para Android que promete melhorar a sua execução a vários níveis. Os ganhos vão ser imediatos e bem visíveis.

O Ark Compiler é a grande novidade da Huawei

Foi Yu Chengdong, o CEO da empresa chinesa que apresentou em palco esta novidade que vai chegar em breve. Segundo as suas palavras, esta novidade vai fazer com que a compilação de apps no Android seja mais fluída, melhorando a interpretação e execução do processo de desenvolvimento de apps.

O Ark Compiler promete remediar parte dos problemas do Android, produzindo otimizações ao nível da arquitetura do próprio sistema. Estas vão resultar em melhorias gerais no desempenho dos smartphones. Isto é conseguido aproximando as apps do próprio Android.

Os ganhos nas apps Android vêm deste compilador

Yu Chengdong avançou também dados importantes sobre este novo compilador. O Ark Compiler consegue aumentar a fluidez do Android em 24% e tornar esta plataforma até 44% mais responsiva. Garante ainda uma melhor velocidade de resposta das apps em 60%.

Em outras palavras, o Android terá um melhor desempenho a todos os níveis. Isto inclui as tarefas em fundo, o consumo de bateria, a abertura e fecho de apps e muito mais. Claro que a Huawei junta a estas melhorias todos os ganhos que o P30 conseguiu

A Huawei tem no entanto uma novidade ainda melhor referente ao Ark Compiler. Este será totalmente aberto e poderá ser usado por qualquer programador. A marca espera que o ART (Android Runtime) seja abandonado e a sua proposta seja abraçada, com todas as vantagens.

Exit mobile version