Pplware

A Huawei já tem a EMUI 10 a ser preparada, baseada no próximo Android Q

A EMUI é a versão personalizada do Android, criada pela Huawei. Presente em todos os smartphones da marca, torna a experiência de utilização muito mais avançada do que no Android original.

Depois de vermos a EMUI 9 chegar e trazer o Android Pie, surgem agora notícias de que a EMUI 10 está a ser preparada, já com base no Android Q, que está a ser desenvolvida pela Google.


Ainda falta muito para a chegada desta nova versão, mas a Huawei está já a prepará-la para ser usada nos seus equipamentos. Deverá chegar, muito certamente com o Mate 30, mais tarde no ano. Esta certeza vem ser agora provada.

A EMUI 10 está já a ser preparada

Do que pode ser visto, a EMUI 10 terá tudo o que a Google já colocou no Android Q. A esta versão soma-se a camada de personalização da Huawei, que se tem visto ser inegavelmente atrativa. Quem já testou esta versão, garante que será mais rápida que a anterior.

anterior próxima

Do que se pode ver, nas imagens, as alterações visuais e estéticas são ainda principalmente mínimas. Toda a interface parece ainda baseada no que existe na versão atual. Espera-se contudo que mais tarde nos desenvolvimentos esta venha a ser adaptada.

A Huawei está a usar o Android Q

Onde podem ser vistas diferenças, que existem, é na zona de configurações. Podem ser vistas as novas permissões para as novas funções do Android Q. Isto garante que as novas funcionalidades deste novo sistema estão presentes já nesta versão.

anterior próxima

Sendo ainda uma versão preliminar, e que está a ser desenvolvida, existem muitos elementos em falta. Espera-se principalmente que os trabalhos continuem e que a EMUI 10 surja para testes muito em breve. Mais tarde será lançada para os dispositivos que venham a ser suportados.

As proibições da Google afinal não existem

Para os utilizadores estas são principalmente excelentes notícias. As atualizações para os smartphones da Huawei nunca estiveram em causa e esta é a prova. A nova EMUI será inegavelmente uma realidade e a marca está a trabalhar neste sentido.

Exit mobile version