Pplware

Google lançou a segunda versão beta do Android 7.1.2

Foi há cerca de 2 meses que a Google deu a conhecer o Android Nougat 7.1.2. Esta é ainda só uma versão de testes, que está a ser avaliada e que ainda não está terminada.

Para dar continuidade ao seu trabalho, a gigante das pesquisas lançou agora a segunda versão de testes para todos os que estão no programa Beta do Android.

Quando lançou a primeira versão de testes do Android 7.1.2, a Google mostrou que estava focado na melhoria das funcionalidades existentes e na correção de bugs e falhas que têm sido apontados ao longo do tempo.

A nova versão beta do Android 7.1.2

A nova versão, que a Google agora lançou, pode ser já instalada em todos os equipamentos Nexus que são suportados. Falamos dos Pixel, Pixel XL, Pixel C, Nexus 5X, Nexus 6P e Nexus Player.

Existem novidades, mas estão lentamente a ser descobertas e apresentadas, não estando a Google ainda muito inclinada em apresentá-las. Provavelmente apenas quando a versão final for lançada estas novidades vão ser conhecidas.

Para instalarem esta nova versão devem aceder a Definições, Acerca do telefone e depois Atualizações do sistema. Caso vos mostre que não existem atualizações, devem insistir até que a nova versão surja.

O Nexus 6P já tem gestos no leitor de impressões digitais

Algo que era esperado e que esta versão traz finalmente ao Nexus 6P são os gestos no leitor de impressões digitais. Disponível nos restantes modelos desde a primeira versão beta, apenas agora pode ser usado no Nexus da Huawei.

Para ativarem esta nova funcionalidade basta que acedam às Definições, depois a Movimentos e aí vão encontrar a opção Deslizar rapidamente para ver as notificações. Ativem-na e de imediato podem aceder à zona de notificações pelo leitor de impressões digitais.

Como dissemos antes, esta nova versão do Android 7.1.2 está disponível apenas para quem está inscrito no programa Beta do Android. De notar também que este programa está limitado a apenas alguns equipamentos Nexus. Se quiserem testar esta nova versão podem fazê-lo seguindo as instruções que já apresentámos antes.

A Google não revelou ainda quais as novidades da segunda versão beta do Android 7.1.2, mas dentro de dias deverá dar a conhecer tudo o que adicionou de novo ou melhorou nesta versão.

Leia também:
Exit mobile version