Pplware

A Google tornou mais difícil conseguir fazer Root no Android Q

A aposta da Google para 2019 está no Android Q. É este o sistema operativo em que vai investir e que irá desenvolver nos próximos meses. Agora que a primeira versão de testes chegou, começam-se a descobrir as primeiras novidades.

Uma que poucos parecem ir gostar foi também descoberta. A Google tornou mais difícil fazer Root no Android Q e podem demorar vários meses para haver uma solução para esta nova situação.


Está muito mais difícil de fazer root no Android Q

Fazer root num Android é um processo que muitos consideram como sendo quase natural. Este é um sistema aberto e que dá aos utilizadores a possibilidade de o alterarem e de adaptarem às suas necessidades.

Se nas versões anteriores rapidamente surgiram formas de fazer root ao Android, tudo parece ter mudado na mais recente versão. Quem revelou este facto foi o criador da conhecida ferramenta de root, o Magisk.

A Google alterou vários componentes do Android e isso mudou tudo

Segundo revelou John Wu numa série de tweets, o Android Q traz mudanças profundas. Estas que estão a impedir a utilização das ferramentas e dos processos até agora conhecidos. Em concreto, a Google alterou as partições lógicas para bloqueio do sistema.

Wu revelou ainda que apesar de estar já a trabalhar para conseguir contornar esta nova limitação e assim dar ao Magisk a possibilidade de ser usado na nova versão do Android. Tem já várias ideias que pode aplicar para o conseguir.

O Root com o Magisk ainda vai demorar alguns meses

Alertou no entanto que esta pode moderar alguns meses até ser conseguida. Assim que descobrir a forma certa, terá algum trabalho pela frente. Vai ter de reescrever o Magisk para fazer root sem ter de recorrer a todas as formas conhecidas para desbloquear o Android.

Curiosamente foi o próprio John Wu que revelou alguns dias antes do Android Q chegar que este já tinha root. Afinal estava errado e esta nova versão tem algumas proteções adicionais que impedem que este sistema seja aberto de forma simples.

Exit mobile version