Pplware

Google Play Services 5.0 – Já tem no seu Android?

Depois do Google I/O 2014, que se realizou no passado dia 25 de Junho na Califórnia, o mundo tecnológico continua a “esmiuçar” as novidades apresentadas pela gigante Google.

Além das muitas melhorias presentes no Android “L” (veja aqui as novidades mais interessantes), a Google apresentou também o novo Google Play Services 5.0 que começa agora a ser disponibilizado para vários equipamentos.

Para quem não conhece, o Google Play Services é um conjunto de funcionalidades que podem melhorar a experiência com o nosso dispositivo Android, assim como oferece uma melhor integração com outros dispositivos/serviços.

Nesta nova versão do Google Play Services há a destacar a disponibilização de várias API’s para integração de novos serviços (locais e externos) mas, os destaque vão para:

Android wearable services

Com esta nova versão, a Google introduziu um conjunto de API’s que permitem facilmente a comunicação do noss smartphone/tablet com apps que estão a correr em dispositivos wearable. Estas API’s oferecem processos de sincronização automática e inteligente, baixa latência, etc.

Dynamic Security Provider

Um novo modelo de actualizações de segurança para o Android.

Google Play game services

No campo dos jogos há também novidades tendo a Google agora reforçado o sistema de sincronização de dados relativos aos  jogos dos utilizadores, estando tais funcionalidades integradas com o Google Play Games. Isto permitirá, por exemplo, que o jogador retome os jogos sem ter de iniciar os mesmos.

Mas as novidades não se ficam por aqui! Segundo informa a Google, há também API’s para o Google Cast, Wallet, Analytics, App Indexing, Apps Ads . Confiram tudo aqui e no vídeo seguinte.

Como puderam constatar, são muitas as novidades incluídas no Google Play Services 5.0 que poderão trazer novos serviços e funcionalidades ao vosso equipamento.

O Pplware sabe que o Google Play Services 5.0 tem vindo a ser disponibilizado para alguns equipamentos e que em breve estará disponível para todos. Estejam atentos.


Licença: Freeware
Download: Serviços do Google Play | ou aqui
Homepage: Serviços do Google Play

Exit mobile version