Pplware

Smartphone Google Pixel “hackeado” em apenas 60 segundos

A Google anunciou no início do mês o smartphone Pixel e Pixel XL. Estes equipamentos têm recebido críticas muito positivas mas ainda ninguém tinha testado, a sério, a questão da segurança.

Mas, durante o PwnFest, uma equipa de hackers chineses conseguiu quebrar a segurança do mais recente smartphone da Google em apenas 60 segundos.

Foi em Seul (Coreia do Sul) que teve lugar um evento na área da segurança informática, onde foram colocados à prova alguns equipamentos e aplicações. Este evento reuniu hackers de todo o mundo que mostraram a fragilidade de alguns sistemas.

De acordo com as informações, depois do Edge e do VMWare Workstation, o novo smartphone Google Pixel foi também uma das vítimas tendo sido “hackeado” em apenas 60 segundos por uma equipa de hackers chineses com o nome Qihoo 360.

Com o equipamento comprometido, os hackers conseguem aceder a tudo o que é informação presente no mesmo, incluindo contactos, fotos, etc.

Além do Google Pixel, sabe-se também que a nova versão do Safari foi atacada em apenas 20 segundos e o velhinho Adobe Flash em apenas 4 segundos.

Relativamente aos prémios , a equipa responsável por derrubar o Google Pixel levou para casa 120 000$ e os que furaram a segurança do Safari 80 000$. O ataque ao Adobe Flash valeu também 120 000$.

É verdade que as empresas continuam a inovar os produtos mas a segurança parece ficar esquecida. No caso do Google Pixel a empresa referiu que brevemente lançará um patch para resolver a vulnerabilidade, algo que deve acontecer também para o Safari e para o já frequente Adobe Flash.

Exit mobile version