Pplware

Google já investiga problemas dos Pixel 2

A Google apostou forte nos novos Pixel 2, dotando-os do mais recente hardware do mercado.

Embora estes modelos estejam a ter uma boa aceitação no mercado, têm surgido vários problemas, especialmente no ecrã, que a Google já está a investigar.

A Google apresentou este mês a sua nova geração de smartphones com o lançamento dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Estes dois modelos, equipados com o mais recente hardware do mercado, têm tido uma boa aceitação e têm superado a expectativa da Google.

No entanto, as gamas Nexus e Pixel sempre foram acompanhadas por alguns problemas, e os novos Pixel não são exceção. Os utilizadores estão a reportar vários problemas, especialmente no ecrã.

 

Que problemas têm apresentado os Pixel 2?

As primeiras semanas de vida dos Pixel 2 não têm sido fáceis. Além de vários problemas de ecrã, têm também sido reportados problemas com o áudio das gravações e alguns barulhos estranhos.

 

Brilho do ecrã

Desenvolvido pela LG, o ecrã OLED do Pixel 2 XL não tem agradado aos utilizadores. Ao contrário do ecrã fabricado pela Samsung do Pixel 2, este ecrã da LG apresenta um aspeto esbatido, com pouco brilho e com píxeis mais iluminados que outros.

Comparando com o ecrã do Pixel 2, percebe-se que este será mesmo um problema do ecrã da LG, cuja experiência no fabrico dos ecrãs OLED é pouca. A primeira tentativa com os LG G Flex e Flex 2 acarretou também alguns problemas, assim como tem acontecido com o LG V30.

Comparando o ecrã do Pixel 2 XL da LG com o ecrã do Samsung Galaxy S8 é percetível o problema do brilho.

 

Efeito “burn-in” no ecrã

Com a utilização do Pixel 2 XL, muitos utilizadores foram reparando num “efeito fantasma” nas teclas de navegação, também conhecido como “efeito Burn-in”.

Este problema faz com que as teclas de navegação fiquem marcadas no ecrã, mesmo depois de estas já terem sido ocultadas.

Para resolver este problema, a Google estará para lançar uma atualização que irá reduzir o brilho máximo em 50 cd/m2 (nits) que, segundo a marca, será impercetível ao utilizador. Além disso, irá aplicar um efeito de fade nos botões de navegação passado algum tempo de inatividade e irá alterar a cor da barra consoante as cores usadas pela aplicação em primeiro plano.

 

Tonalidade azul no ecrã

Vários utilizadores têm reportado uma tonalidade azul que se destaca quando se observa o ecrã em certos ângulos. Embora seja algo pouco percetível, acaba por apresentar uma variação que não deveria acontecer.

A Google já reconheceu que este efeito azulado, mas referiu que esta mancha está inerente ao tipo de ecrã e só visível em certos ângulos. Referiu ainda que todos os ecrãs são suscetíveis a este tipo de alterações de cor neste tipo de ângulos.

No entanto, tem sido avançado que este problema poderá estar relacionado com o ecrã polarizado que a Google apresentou, sendo causado por uma má aplicação da polarização.

 

Cores esbatidas

Este é um ponto muito influenciado pela opinião pessoal de cada utilizador. Com os ecrãs OLED generalizou-se o uso de um alto nível de saturação para tornar as cores mais vividas.

No Pixel 2 XL, a Google defende que o seu ecrã apresenta cores mais naturais e reais e que o seu ecrã está calibrado para essa situação. No entanto, com o Android 8.0, foi introduzida a opção de personalização das cores do ecrã, onde reside a opção de tornar as cores mais vividas, o que aumenta a saturação em 10%. Reconhecendo que este aumento pode não ser suficiente, a Google pondera adicionar uma opção para saturar ainda mais as cores, avisando que também as irá tornar menos precisas.

 

Barulhos no altifalante

Vários utilizadores reportaram o som de um clique vindos do altifalante quando o NFC está ligado.

A Google já respondeu dizendo que este é fruto de um bug no NFC e que deverá ser corrigido numa próxima atualização. Refere ainda que este bug não afeta o desempenho do dispositivo e pode ser resolvido desligando o NFC.

 

Áudio nas gravações de vídeo

Outro caso que tem sido relatado é a fraca qualidade do áudio nas gravações de vídeo. Este problema leva a que os sons de fundo sejam gravados deficientemente, podendo também influenciar todo o tipo de sons durante alguns segundos.

A Google já prometeu também resolver este problema numa próxima atualização, sendo por isso um problema de software.

Resumidamente, os Pixel 2 estão a sofrer de 2 grandes problemas, de bugs no software e um problema com o ecrã no Pixel 2 XL.

Embora os problemas de software se resolvam facilmente com uma atualização, os problemas de ecrã já não são tão fáceis de resolver. Embora a Google diga que o ecrã do Pixel 2 XL está bom e que é normal nos OLED, a verdade é que o ecrã do Pixel 2, fabricado pela Samsung, não traz os mesmos problemas.

De forma a assegurar a assistência em futuros problemas, a Google já anunciou que aumentou a garantia dos Pixel 2 para 2 anos em todo o mundo. Na Europa não haverá alterações, visto que este já é o tempo mínimo legal para garantia.

Google Pixel 2

Exit mobile version