Pplware

É oficial, chegou a versão final do Android Nougat

Actualização: Há novas informações sobre a chegada do Android Nougat 7.0 no final do artigo.

Apresentado em Março deste ano, o Android Nougat esteve a ser preparado para ser uma nova versão, com todas as novidades que foram sendo apresentadas, a cada nova versão de teste.

Depois de alguns rumores, eis que se confirma o que já todos sabiam. O Android Nougat foi terminado e ainda hoje começará a chegar aos smartphones Nexus.

Por norma a Google apresenta as suas novas versões do Android com o lançamento dos seus novos smartphones. Mas este ano resolveu fazer as coisas de forma diferente e avançou mais cedo com a chegada da versão 7 do Android.

O Android Nougat está oficialmente lançado e deverá ainda hoje começar a chegar aos dispositivos Nexus. Depois de várias versões de teste, onde foi gradualmente melhorado, a versão final está pronta e a chegar a todos.

Para já, esta versão vai estar disponível para os smartphones Nexus 6, 6P, 5X, para os tablets Nexus 9 e Pixel C e para o Nexus Player. O smartphone General Mobile 4G, da linha Android One receberá também já esta versão.

Multi-janela para todos os dispositivos

As novidades do Android Nougat foram sendo conhecidas ao longo dos meses de testes, mas a mais impressionante delas, e também a mais pedida, era a possibilidade de termos janelas multiplas. A Google trabalhou nesse sentido e agora qualquer equipamento que corra esta versão pode aproveitá-la.

Nova central de notificações

Há também uma nova central de notificações, que os utilizadores podem agora organizar a seu gosto, colocando os atalhos que consideram importantes e que mais usam.

Quem fica de fora do Android Nougat?

A chegada do Android Nougat traz também algumas notícias menos boas. Os utilizadores dos Nexus 5 e Nexus 7 (de 2013) tinham ainda a secreta esperança de poderem ter acesso a esta versão, mas o que se sabe agora é que isto não vai acontecer.

 

Apesar de lançado, o Android Nougat ainda não está oficialmente disponível. Espera-se que dentro de muito pouco tempo as imagens oficiais sejam colocadas no site do Android e que depois disso a actualização OTA se inicie. A Google estima que este processo de actualização OTA demora algumas semanas.

Actualização: A Google lançou já o site oficial do Android Nougat 7.0 e a actualização está já a chegar aos primeiros smartphones Nexus.

Android Nougat 7.0

Exit mobile version