Como tem mostrado, a Google continua a desenvolver o Android 15 para trazer algumas novidades importantes para os smartphones de diferentes fabricantes. Ao mesmo tempo que o faz, continua a tratar de eliminar bugs e falhas. A mais recente vem agora com a beta 3.1 do Android 15, que trata de um problema com o ecrã dos smartphones.
Google lança atualização do Android 15
Apesar de seguir os seus planos de lançar de novas versões do Android 15, a Google não tem nenhum problema em dar aos utilizadores novas atualizações. Estas chegam fora dos tempos definidos e focam-se em resolver falhas ou bugs importantes, que coloquem em causa a segurança dos utilizadores, ou dos seus dados.
Isso acontece agora novamente, com a chegada da versão beta 3.1 do Android 15. Esta surge de forma avulsa e sem estar prevista. Ainda assim, embora possa parecer menor, tem um papel importante para todos os que estão a testar a nova versão do sistema da Google.
Beta 3.1 resolve problema do ecrã
Conforme descrito, esta versão está focada em resolver um problema com o bloqueio de ecrã dos smartphones Android. Este não funcionava da forma esperada e trazia assim problemas à utilização dos equipamentos que testavam a nova versão do sistema da Google.
- Foram corrigidos problemas que faziam com que o ecrã de bloqueio intercetasse a entrada por toque e solicitasse ao utilizador o desbloqueio do dispositivo, mesmo quando interagia com elementos do ecrã de bloqueio que não requerem o desbloqueio do dispositivo.
- Corrigido um problema que por vezes causava falha na autenticação biométrica facial.
- Corrigidos outros problemas que afetavam a estabilidade do sistema, a conectividade e a qualidade do áudio.
Como pode ser visto na lista acima, a Google tratou de outros problemas que foram, entretanto, detetados na beta 3 do Android 15. Estes parecem estar também focados na segurança do sistema e na forma como este é aplicado nos dispositivos.
Novidades deste sistema podem chegar em breve
Como aconteceu já em situações anteriores, esta atualização não está acessível a todos. Esta foi disponibilizada para os Pixel e pode já ser instalada por quem escolheu testar a nova versão deste sistema operativo.
Esta nova versão não terá nenhum impacto na chegada da versão final, que se espera que chegue já em agosto. Nesse evento a Google deverá apresentar o Pixel 9 e outras novidades, havendo espaço para que o Android 15 seja apresentado e até disponibilizado na sua versão final.