Pplware

Google apresentou o Android M

A chegada do Android M era uma novidade esperada para a I/O de hoje. A Google não deixou de cumprir e por isso lançou hoje a mais recente versão do Android.

São várias novidades que esta versão vai trazer, mas principalmente centram-se na melhoria do que é actualmente o Android.

A principal preocupação da Google para o Android M é garantir que as novidades que a versão anterior trouxe vão ser continuadas e garantir também que o sistema tem uma performance ainda melhor.

Mas para a além disso a Google trouxe também algumas novidades, que vão abrir ainda mais o Android aos utilizadores e a novas funcionalidades.

O já falado controlo das permissões das aplicações chegou e vai dar ao utilizador um controlo ainda maior do que estas aplicações têm acesso.

O Google Pay está de volta e traz algumas novidades, com a possibilidade de serem feitos pagamentos directamente via NFC, mas autenticados através da leitura de impressões digitais, recolhidas directamente no dispositivo.

Uma nova tecnologia associada aos consumos de energia foi criada. O Dozer vai conseguir perceber a utilização do equipamento, ao nível físico e diminuir os consumos em momentos em que estes não estejam a ser usados.

O conector USB-C vai também chegar aos dispositivos e o Android M vai fazer uso dele para um conjunto de funções, tal como carregar dispositivos externos

Existem muitas mais novidades que a Google irá apresentar nos próximos meses e que vão tornar o Android uma plataforma ainda melhor.

A grande novidade é que o Android M vai estar disponível ainda hoje nos repositórios da Google para os dispositivos Nexus (5, 6 e 9).

Exit mobile version