Pplware

GlassWire agora também controla o consumo de dados no Android

O controlo dos consumos de dados nos smartphones é extremamente importante, uma vez que não existem planos ilimitados. Todos devem tê-los controlados para não terem uma surpresa.

Se o Android já disponibiliza este controlo nativamente, a chegada do GlassWire ao Android vem tornar ainda mais simples a monitorização e a identificação das apps que são mais gulosas.

O GlassWire não é uma novidade para quem segue o Pplware. Esta aplicação para o Windows foi já apresentada antes e todos os seus pontos detalhados e apresentados a quem precisava de controlar os consumos de dados.

Mas o GlassWire chegou agora ao Android, onde continua a dar toda a informação relevante sobre os consumos de dados, quer com a apresentação dos consumos em tempo real quer com o histórico destes consumos.

Com uma separação dos registos por tipo de ligação, quer seja wifi quer seja pela rede móvel, é possível ver que aplicações estão a usar e a consumir o plafond de dados e que poderiam ser dispensadas.

anterior próxima

Mas o GlassWire pode ainda ser usado de forma centrada nas aplicações, mostrando os dados que cada uma está a consumir, bem como as permissões que cada uma tem no Android.

Algo único e muito importante são os alertas do GlassWire para as aplicações que pela primeira vez estão a aceder à Internet, dando assim a possibilidade de descobrir aplicações mal comportadas e que podem estar comprometidas.

Instalem o GlassWire e vejam em tempo real os consumos, avaliem as aplicações que querem manter e eliminem as que estão a consumir dados de forma anormal e desnecessária. Depois desta purga só precisam de manter as aplicações controladas para que não voltem a ter surpresas.

Exit mobile version