Pplware

Samsung Galaxy S9 será o Android mais potente do mercado

Os Galaxy S9 e S9+, os novos smartphones de topo da Samsung, têm estado a criar muita expectativa e muita curiosidade. Espera-se que sejam máquinas de topo e capazes de destronar o que a concorrência tem no mercado.

Muitos rumores e informações têm surgido ao longo dos últimos tempos, reforçando essa ideia. A mais recente a surgir mostra que estes vão ser os smartphones Android mais potentes do mercado.


É sabido que a Samsung tem, por norma, os seus smartphones de topo equipados com 2 processadores diferentes, dedicados a mercados específicos. Falamos do modelo equipado com os conhecidos Snapdragon e do modelo equipado com o SoC criado e produzido pela própria Samsung, o Exynos.

 

A potência do novo Galaxy S9

Foi precisamente deste último modelo que surgiram agora os primeiros resultados, na plataforma Geekbench. Os valores do Exynos 9810 revelam que estão acima de qualquer concorrência, com 3.648 pontos nos testes single-core e 8.894 pontos nos testes multi-core.

Os valores apresentados aproximam-se muito dos que foram obtidos com o iPhone X. Nos testes de Geekbench deste modelo foram obtidos 4.204 pontos em single-core e 10.110 pontos em multi-core.

Para comparação, os anteriores resultados dos testes ao modelo equipado com o SoC Snapdragon 835 revelaram um resultado de 2.378 e 8.132 pontos nos testes single-core e multi-core, respetivamente.

O que mais podemos esperar dos Galaxy S9 e S9+?

Há mais informações que mostraram que os novos Galaxy da Samsung vão trazer muitas novidades. A primeira delas é uma resposta direta à Apple e ao que foi apresentado com o iPhone X. Vamos ver chegar ao Android e aos Galaxy os Emoji 3D. Segundo as fontes, estes vão ser mais avançados que os atuais, mas que o seu princípio deverá ser em tudo idêntico ao que a Apple tem disponível.

Para além desta novidade, foi também avançado que o Galaxy S9 deverá trazer altifalantes estéreo, colocados no topo e base. Estes devem ter Dolby Surround preparados pela AKG, que é detida pela Samsung.

Os novos Galaxy S9 e S9+ vão ser dados a conhecer ao mundo no próximo dia 25 de fevereiro, num evento da Samsung que ocorrerá na véspera da abertura do MWC, em Barcelona.

Samsung Galaxy S9

Exit mobile version