O Android Nougat chegou e tem, de forma progressiva, conseguido chegar a novos equipamentos. Tem sido uma caminhada lenta, mas vários modelos do ano passado começam agora a receber a atualização.
A Samsung já começou a libertar esta versão para os seus equipamentos, em especial para os Galaxy S7 e S7 edge. Mas, aparentemente, nem tudo são boas notícias, tendo sido registado uma diminuição na duração da bateria.
A espera pelo Android Nougat foi longa para os utilizadores dos Galaxy S7 e S7 edge. A Samsung trabalhou de forma intensiva para conseguir disponibilizar esta versão e finalmente está a chegar aos seus topos de gama.
Os primeiros testes realizados a esta atualização mostram que esta nova versão não está a trazer benefícios para estes equipamentos, registando-se uma perda de autonomia do dispositivo.
Os testes feitos pelo site phoneArena colocaram em condições similares dois equipamentos da Samsung, um com o Android 6 Marshmallow e outro com o Android 7 Nougat. Vamos então ver estes resultados.
A bateria do Galaxy S7 no Android Nougat
O Galaxy S7 com o Android Nougat obteve uma duração da bateria de exatamente 6 horas. Por outro lado, os testes com o Android 6 Marshmallow, registaram um resultado de 6 horas e 37 minutos. Estes tempos mostram uma vantagem de 9,4% para a versão de Android mais antiga.
A bateria do Galaxy S7 edge no Android Nougat
No caso do Galaxy S7 Edge com o Nougat, o resultado dos testes revelam uma duração de bateria de 6 horas e 35 minutos. Com a versão anterior do Android esses tempos foram de 7 horas e 10 minutos. Esta diferença dá uma vantagem de 8,1% a favor do S7 Edge com o Android 6.
Apesar de não ser uma diferença muito elevada na duração das baterias, esta é negativa para os utilizadores destes smartphones da Samsung. A gigante sul-coreana deverá, em breve, atualizar estes equipamentos com algumas melhorias e esta questão deverá também ser abordada, trazendo de volta os tempos original de duração da bateria.
Via phoneArena