Pplware

Fortnite para Android será mesmo exclusivo da Samsung nos primeiros tempos

Muitos utilizadores Android esperam ansiosamente a chegada do jogo Fortnite ao sistema operativo da Google.

Depois de ter sido apontado que este jogo seria inicialmente exclusivo do Samsung Galaxy Note 9, chega agora a prova dessa mesma limitação.


O Fortnite é um dos jogos do momento, sendo jogado por milhões de utilizadores. No entanto, embora já exista para iOS, os utilizadores do sistema Android ainda aguardam a chegada deste jogo aos seus equipamentos.

Depois de ter sido anunciado a sua chegada ao sistema da Google já este verão, várias são as informações que têm surgido. Inicialmente falou-se que este seria um exclusivo do Samsung Galaxy Note 9 nos primeiros tempos e, depois, que a aplicação não estaria na Play Store, sendo necessário descarregá-la do website da Epic Games.

Agora, segundo a XDA, surgiram mesmo provas que o Fortnite será um exclusivo Samsung depois de terem acedido à apk do jogo para Android, com o nome “com.epicgames.fortnite” e que contém o jogo na versão 5.20.

Ao analisar esta aplicação, os programadores descobriram que a aplicação pode ser instalada e executada, no entanto o login falha sempre. Na base deste problema, está uma validação que a aplicação faz de forma a confirmar se o smartphone cumpre os requisitos para correr o jogo e se o dispositivo está na lista branca da aplicação.

Ao passar a splashpage, a aplicação faz a validação da marca e modelo do equipamento, levando a rejeitar smartphones de outras marcas. No caso dos Samsung, os smartphones atuais conseguem passar a primeira parte, no entanto esbarram na validação do modelo.

Olhando para o código da aplicação, é possível observar uma validação que certifica se o jogo está a ser corrido num Samsung e de seguida se o modelo é o “Crown”, nome de código do Note 9. Além disso, confirma ainda se existe uma caneta, algo praticamente exclusivo do phablet da Samsung.

Assim, confirma-se a exclusividade do Fornite para o Samsung Note 9 nos primeiros tempos, sendo depois alargado aos restantes modelos.

Exit mobile version