O caminho do Fortnite no universo Android não tem sido simples. Este é sem qualquer dúvida o jogo do momento, competindo de forma direta com o PUBG, mas a forma de disponibilização deste jogo não é a mais direta.
Até agora apenas quem tinha convite para aceder ao jogo podia testar o Fortnite no Android, mas agora tudo mudou, com a Epic a abrir as portas deste jogo a todos, deixando de exigir convite.
O Android foi a última plataforma a receber o Fortnite. Depois de poder ser visto no iOS, na Switch e até na PS4, chegou com o Note9 em exclusivo, mas alguns dias depois ficou disponível para os utilizadores que tinham convite para o jogo.
Agora, depois de algum tempo de testes, o Fortnite fica aberto a todos, para poderem jogar sem limitações e sem a necessidade de qualquer convite para entrar.
O anúncio desta novidade foi feito na própria conta do Fortnite no Twitter, onde foi mostrado que o jogo ficou aberto a todos, para poderem jogar sem limitações e sem a necessidade de qualquer convite para entrar.
https://twitter.com/FortniteGame/status/1050403746499452928
Claro que a forma de instalar e de usar o Fortnite não mudou, mantendo-se a decisão da Epic de manter o seu jogo fora da Play Store e recorrendo a um instalador próprio obtido do próprio site do jogo.
Esta decisão tem sido controversa e trouxe de imediato problemas de segurança para os utilizadores, que foram sendo resolvidos ao longo do tempo e que assim mantêm o Fortnite o mais seguro possível.
É curioso ver que mesmo com um sistema de convites implementado, o que seria um possível entrave, o Fortnite para Android cresceu muito e atingiu a meta dos 15 milhões de downloads em apenas 3 semanas. Com a abertura do jogo a todos, espera-se agora que este crescimento aumente.