Pplware

FLOP 10 – Os smartphones Android mais odiados (Parte II)

Por João Bonell para o Pplware

O mundo Android destaca-se pela sua variedade, mas esta multiplicidade de opções tem um lado negro, entre as maravilhas que apaixonam os fãs de Android com potentes hardwares, funções e designs inovadores, existem também desastres totais que as marcas gostariam de esquecer, e mais importante ainda, que os utilizadores os esqueçam, aqui eternizamos a lista de FLOP 10 na nossa opinião.

Depois de conhecermos os primeiros 5 smartphones Android mais odiados, vamos conhecer mais 5 (De referir que estamos a preparar uma lista adicional com base nos comentários dos utilizadores).

Gostos não se discutem, todos sabem disso. Mas há equipamentos que nos dão poucos ou nenhuns argumentos gostarmos deles: feios, inúteis, supérfluos! Tem de tudo nesta lista dos horrores.

6) Panasonic Eluga

O Eluga foi a tentativa desesperada da Panasonic de entrar no crescente e lucrativo mercado de smartphones. A ideia era boa, o design promissor, o fato de ser resistente à água era uma vantagem rara à época. Na prática, o Eluga não correspondeu às expectativas. Hardware mau, camara fraca e bateria ainda pior, além de uma campanha de marketing quase envergonhada – o Eluga fracassou, e a Panasonic desistiu de fazer smartphones.

7) HTC ChaCha / HTC First

A ideia de um Facebook Phone persistiu por algum tempo, sem ter conseguido bons resultados. Os pontos mais baixos dessa história de fiascos foram o HTC ChaCha, uma cópia mal-acabada do Blackberry e, de novo em 2013, o HTC First, ambos incrivelmente pouco populares. Uma ligação tão íntima com o Facebook é pelos vistos pouco desejada…

8) Motorola Flipout

Se acham que a LG foi a única a aventurar-se com dispositivos quadrados, ainda não viram esta pérola da Motorola: um bloco quadrado com teclado físico que gira no seu eixo, um primor de usabilidade! Para piorar, o “quadrarão” ainda contava com uma resolução risível, uma bateria fraca e uma câmara abaixo de toda crítica. Ao menos para uma coisa ele serviu: enterrar a ideia de dispositivos quadrados.

9) HTC Evo 3D / LG Optimus 3D

Smartphones com ecrãs 3D e câmaras 3D pareciam a tendência que se tornaria dominante no mercado, mas desapareceram tão rápido quanto surgiram. Ainda bem! Se quiserem dois brilhantes exemplares dessa era sombria, eis aqui o Evo 3D e o Optimus 3D. Posso garantir: era preciso um poder de imaginação muito, mas muito forte para ver os efeitos em três dimensões prometidos por esses dispositivos. Já vão tarde.

10) Samsung Galaxy S Beam

Não há nada que a Samsung ainda não tenha experimentado. Um smartphone com projetor integrado – por que não? Infelizmente, o Galaxy S Beam deveria ter sido aperfeiçoado antes do seu lançamento. Além disso, o preço era exorbitante para um hardware apenas mediano, e o beamer não passava de uma brincadeira. Gostaria de ver essa ideia com a tecnologia atual.

E estão apresentados os 10 smartphones Android mais odiados de todos os tempos, segundo o site AndroidPit. Como referido, estamos agora a elaborar uma lista com base nas opiniões dos leitores. Assim para vocês:

…Qual o smartphone Android que colocariam na parte III da lista dos mais odiados?

Exit mobile version