Pplware

Conhece o novo Firefox para Android? Agora já todos podem testar este browser

A Mozilla tem procurado trazer para o Firefox as novidades que tem desenvolvido. Estas têm sido incorporadas de forma natural nos produtos que já disponibiliza.

Para abrir uma nova linha no desenvolvimento do Firefox no Android, foi criada uma nova versão. Esta está agora disponível para todos, mostrando as novidades que decerto existem.


Era já certo que a Mozilla se prepara para mudar drasticamente o Firefox no Android. Depois de o ter feito no desktop, é agora a hora da versão móvel ter transformações profundas. Para isso esteve em testes privados esta nova versão.

Um novo browser da Mozilla para o Android

O Firefox Preview chegou agora a uma nova fase, sendo aberto ao público, ainda que em testes. Esta versão será desenvolvida nos próximos tempos sobretudo até se tornar madura e pronta para ser usada no dia a dia.

Muitas novidades nesta versão do Firefox

Esta nova versão do Firefox é, no global, igual a todos os outros browsers. É no entanto nos pormenores que se destaque e sobressai. Temos assim uma interface preparada para os dispositivos móveis, com o mínimo de elementos presentes. A barra de endereço está agora na zona inferior, tal como a Google testou já no Chrome.

Há ainda sobretudo melhorias óbvias na velocidade deste browser. Está 2 vezes mais rápido que a versão atual e isso nota-se. A Mozilla revela também que a nova versão terá proteção contra tracking, conforme garantindo a privacidade dos utilizadores.

Outra novidade são igualmente as Collections. Estes separadores vão mais longe que os normais e garantem páginas em que os processos estão em curso, como compras. Conta-se ainda com a presença do modo escuro pronto a ser usado.

Como testar o Firefox Preview no Android

O Firefox Preview está já disponível para testes pelos utilizadores o Android. Pode ser obtido da Play Store para ser instalado nos smartphones ou tablet. Esta é decerto a forma mais simples de testar já hoje o que a Mozilla prepara para o futuro do seu browser.

Exit mobile version