Pplware

Já receberam? Facebook muda app Android e iOS para uma imagem mais moderna

A renovação das apps do Facebook é constante. A maior rede social da Internet está sempre com novidades e a experimentar novas interfaces e funcionalidades. Este trabalho traz melhorias… quase sempre!

Desta vez as novidades aparecem na app Facebook mobile, com uma reestruturação completa de uma área que é essencial para os utilizadores. Esta alteração parece vir trazer uma imagem mais moderna e funcional.


Uma grande mudança na app do Facebook

São muitas e recorrentes as mudanças que o Facebook aplica nas suas apps. Estas pretendem melhorar a sua usabilidade e tornar certamente mais simples alguns dos processos de utilização. O foco está sempre nos utilizadores e na forma como estes vão usar as apps.

A mais recente alteração está a ser testada e alargada a cada vez mais utilizadores. Está a surgir na área de configuração da app para Android, mas há relatos de ter também sido testada no iOS. O seu lançamento está a ser gradual, mas deverá chegar a todos.

Aspeto completamente diferente na app

Do que pode ser visto, há uma mudança grande na forma como a configuração é agora apresentada. Tudo foi mudado e está em grandes cartões, mais simples de usar e com uma ordenação mais simples. Esta mudança quer garantir uma melhor usabilidade.

Há também uma mudança nas cores usadas, sendo agora mais fortes e completamente contrastante com o que os quadrados presentes nesta nova versão. Curiosamente esta nova linha cromática contrasta mais do que a anterior e é decerto mais vibrante e visível.

Lançamento gradual para todos

Apesar de já ter chegado ao Android e ao iOS, a alteração não é ainda global, estará a ser propagada de forma lenta. Não está limitada a qualquer versão do Android/iOS específica nem a uma versão específica da app do Facebook. Quem ainda não recebeu a novidade, deve aguardar eventualmente mais alguns dias.

Assim, tal como iremos perceber, a mudança tornar a app mais virada para os mais novos e parece ser um movimento importante. O Facebook poderá estar a tentar recuperar sobretudo parte do público mais jovem, que tem optado por outras redes.

Exit mobile version