Pplware

O Facebook continua os testes para conseguir criar um Messenger ainda melhor

Os planos do Facebook para o Messenger têm sido claro ao longos dos últimos anos. Passou de apenas um extra dentro da rede para se tornar um serviço independente e com características únicas.

Tem ao longo deste tempo trazido várias funcionalidades que o tornam melhor. Algumas, mesmo pequenas, fazem toda a diferença. Uma nova surgiu agora, permitindo que se coloque uma conversa em pausa por 1 hora, diretamente nas notificações.


As transformações que o Messenger do Facebook têm inegavelmente ajudado a tornar este serviço como um dos mais usados. A concorrência vem de dentro da sua própria rede, com o WhatsApp a ser a alternativa nestes serviços.

Uma novidade para o Facebook Messenger do Android

Se é aqui no WhatsApp que o Facebook tem focado os seus desenvolvimentos, a verdade é que também o Messenger tem recebido novidades para se tornar melhor. Não têm sido muitas, mas a verdade é que são focadas e preparadas para dar ainda melhor serviço aos utilizadores.

A mais recente novidade, ainda apenas na versão beta da app do Android, permite que sejamos recordados de uma mensagem ao fim de uma hora. Esta surge ao lado da notificação de uma nova mensagem, dando ao utilizador apenas essa janela de tempo.

Ao fim dessa hora, tal como esperado, o utilizador recebe em seguida uma nova notificação. Aqui é apresentada uma mensagem para recordar que deve responder ao contacto que enviou a mensagem originalmente. Caso carreguem nessa notificação são posteriormente enviados para a mensagem.

Uma notificação no fim da espera da mensagem

A novidade deverá em breve ser incorporada na versão final do Messenger, vem na verdade oferecer algo que o Android já tem de forma nativa. A diferença neste caso é a presença de um lembrete no final do tempo definido.

Espera-se que esta nova opção seja incorporada na versão estável do Messenger a curto prazo. Desse momento em diante poderá ser usada por todos, ainda que apenas na versão Android. O Facebook não revelou qualquer informação sobre a novidade e por isso não se sabe se chegará também ao iOS.

Exit mobile version