Pplware

Facebook lançou primeiras apps para integrar com o Messenger

O Facebook tem procurado criar aplicações que se tornem independente dos seus serviços. O mais recente exemplo disso foi a apresentação, durante a sua conferência anual F8, da possibilidade de serem integradas novas aplicações dentro do Messenger.

Na altura a ideia foi bem recebida, não existindo no entanto qualquer exemplo desta integração. Para dar o exemplo do que pode ser feito, o Facebook lançou agora as primeiras aplicações que fazem uso desta novidade. Vamos conhecer as primeiras propostas.

Estas primeiras 5 propostas vêm mostrar toda a integração que será possível fazer entre o Messenger e as aplicações externas que este passou a suportar.

São aplicações da autoria do Facebook, mas que alargam as funcionalidades da plataforma Messenger, tornando-a mais completa e com novas possibilidades.

Eis as primeiras 5 propostas do Facebook, que abrem caminho aos programadores para criarem as suas próprias aplicações, sendo a imaginação o limite de cada um.

Selfied

anterior próxima

A primeira proposta tem um nome que é auto explicativo. Permite ao utilizador tirar selfies que pode partilhar com os seus contactos.

Mas o Selfied tem ainda uma característica adicional, e que é a novidade. As selfies que tirar podem ser guardadas e usadas para exprimir o seu estado de espírito, substituindo os emoticons.

Download: Selfied

Preço: Gratuito

Shout!

anterior próxima

O Shout! é mais uma aplicação virada para a partilha de fotografias. O utilizador pode, depois de capturada a imagem, colocar texto, sempre em maiúsculas, e partilhar com os seus contactos.

É uma forma de fazer passar uma mensagem de forma mais firme, gritando-a!

Download: Shout!

Preço: Gratuito

Sound Clips

anterior próxima

Tal como não podia deixar de ser, teria de haver uma aplicação dedicada ao som. Esta permite que as conversas vão mais além do que o simples texto e passem também a usar sons pré-definidos.

O utilizador apenas precisa de escolher o som que quer enviar e, do lado de lá, o receptor vai entender melhor o que foi escrito.

Download: Sound Clips

Preço: Gratuito

Strobe

anterior próxima

Strobe é, de todas, a que parece ser mais completa e eventualmente útil. É uma ferramenta de criação de GIFs, que usará as fotografias tirada pelo utilizador.

Basta escolher as fotos, de preferência sequenciais, a sua ordem e o Strobe trata de criar o GIF que vai ser partilhado.

Download: Strobe

Preço: Gratuito

Stickered

anterior próxima

Por fim temos o Stickered, que não é propriamente uma novidade. Esta aplicação já havia sido lançada pelo Facebook, de forma completamente independente até do Messenger, mas surge agora integrado nesta nova plataforma.

Com o Stickered, os utilizadores podem colocar stickers nas suas fotografias ou imagens, criando composições únicas e divertidas, que podem depois partilhar com os seus contactos.

Download: Stickered

Preço: Gratuito

Estas são, para já, as primeiras ofertas que existem para esta nova plataforma. O Facebook espera que os programadores adiram a esta novidade e que comecem a criar as suas aplicações, alargando ainda mais as funcionalidades do Messenger.

Exit mobile version