É já na semana que se aproxima que a Huawei vai dar a conhecer o seu próximo smartphone de topo. O muito esperado Mate 30 Pro deverá dar continuidade ao que a marca trouxe com o P30, focando-se na fotografia e no desempenho geral.
Se havia ainda dúvidas sobre as especificações que este telefone terá, estas surgiram agora. Parecem bem reais e voltam a mostrar que a Huawei está apostada em ter os melhores smartphones do mercado.
A Huawei está a poucos dias de mostrar ao mundo o seu próximo grande smartphone. Será, mais uma vez, uma aposta grande da marca, num mercado competitivo. Ocupa já a segunda posição na lista de fabricantes e principalmente pretende manter-se aqui.
Já se conhece tudo sobre o Mate 30 Pro
O que foi revelado mostra que o mais que esperado e sabido Kirin 990 será a base de toda esta proposta. Este já deverá vir equipado com ligação 5G e será alimentado por uma bateria de 4500 mAh. Esta será carregamento rápido, de 40W, com SuperWirelessCharge de 27W.
small update#HuaweiMate30Pro pic.twitter.com/dBlfafE43o
— Teme (特米) (@RODENT950) 11 de setembro de 2019
No campo da memória, e conforme apresentado, a Huawei deverá equipar este smartphone com 8 ou 12GB de RAM. A marca segue o crescimento que tem trazido aos seus equipamentos. Ao mesmo tempo, na área de armazenamento, o Mate 30 Pro deverá ter 512GB.
Kirin 990 está presente e a mostrar o seu poder
Interessante é o facto de ser apresentada com um ecrã de 6,6 ou 6,8 polegadas FullHD+ AMOLED. Será neste ecrã que vão encontrar o sensor biométrico e o notch. Ao nível das câmaras vamos ter 4 na traseira (40MP + grande angular de 40MP + telefoto de 8MP + sensor ToF) e 3 na parte frontal (32MP + grande angular + sensor ToF).
Mate 30 box #HuaweiMate30 pic.twitter.com/TZ9EpguoZl
— Teme (特米) (@RODENT950) 11 de setembro de 2019
A fotografia domina este smartphone
Entretanto, o notch albergará estas 3 câmaras e o sistema de reconhecimento facial, Face ID 2.0, atualizado e com as novas funcionalidades. Estas foram vistas na IFA e reconhecem o batimento cardíaco e a respiração.
Depois da aposta da Apple no campo da fotografia, com o iPhone 11 Pro, será interessante ver a resposta da Huawei. Este é naturalmente um campo onde a empresa chinesa domina, mas o mercado está competitivo e muito ativo.