A decisão da Epic Games de não usar a Play Store para publicar o Fortnite foi puramente económica. Associada a esta ideia vieram de imediato os possíveis problemas de segurança, algo que todos sabem ser possíveis.
Agora que o Fortnite está já disponível, a Epic Games parece ter começado uma cruzada contra a partilha do seu jogo em sites que não o seu oficial.
Ao escolher controlar a distribuição do Fortnite, a Epic Games abriu um precedente que pode trazer problemas graves para os utilizadores Android.
Agora, e para tentar controlar as fontes de distribuição do jogo, a Epic está a tomar medidas firmes contra quem o tem alojado.
A primeira vítima parece ser o conhecido site APK Mirror, que recebeu instruções para remover o Fortnite dos seus repositórios.
Provavelmente a Epic não irá ficar por aqui, indo atrás de outros sites com a mesma filosofia e que tenham o jogo disponível.
Recordamos que a instalação do jogo obriga ao levantamento de permissões no sistema operativo Android, o que não é seguro e que na maioria dos casos não voltam a ser fechadas.
Este parece ser um passo que teria sido desnecessário, caso a Epic Games tivesse tomado uma decisão diferente, adotando a Play Store como ponto de distribuição do Fortnite.