A segurança nos Xiaomi e noutras marcas Android é garantida com o leitor de impressões digitais do smartphone. Esta permite apenas o acesso a utilizadores autorizados e pode assim proteger todos os dados presentes.
Este elemento cresceu e no caso dos Xiaomi pode ter até funções adicionais. Descubra assim como pode mudar o smartphone e torná-lo mais interessante ao mudar apenas uma configuração do leitor de impressões digitais.
Leitor de impressões digitais mais útil
Apesar de muitas marcas estarem a apostar nos leitores de impressões digitais no ecrã, há ainda modelos da Xiaomi que mantêm a forma tradicional. Este sensor está num botão físico, normalmente na lateral e pronto a ser usado.
Na MIUI da Xiaomi, e no caso destes smartphones com leitor de impressões digitais na lateral, este pode ser usado para muito mais. Basta aceder à configuração certa e assim escolher o que se pretende fazer ou usar.
Mudança simples para o seu Xiaomi
Para configurar ou mudar a opção escolhida, devem em primeiro lugar abrir a app Definições no smartphone Xiaomi. Dentro desta devem procurar a opção associada às Definições adicionais. Aqui dentro, e para continuar, devem escolher a opção Atalho por gesto.
Nesta nova área, e cada vez mais próximo da configuração final, devem escolher a opção toque duplo no leitor de impressões digitais. Isto fará abrir uma lista de ações que o utilizador pode escolher ao dar um toque duplo nesta área.
Aproveitar ao máximo a oferta do smartphone
Os utilizadores podem assim escolher abrir a lanterna ou abrir o centro de controlo. Podem também chamar diretamente o assistente da Google ou fazer uma captura de ecrã. A escolha está disponível e do lado de quem usa o smartphone Xiaomi.
Com esta personalização, o leitor de impressões digitais deixa de ser apenas um mecanismo de segurança e ganha novas funções. O utilizador pode assim escolher o que quer fazer com este elemento e passar a usá-lo como um atalho rápido e muito útil.