Pplware

Dica: Como conseguir capturas de ecrãs no Android em apps que não o permitem

A segurança do Android está decerto presente em várias áreas deste sistema operativo. São elementos que são essenciais e que protegem os utilizadores e os seus dados, garantindo que apenas o que é suposto ser visto está presente.

Uma falha recente veio tornar possível algo que se pensava estar protegido. Falamos da captura de ecrã em ambientes protegidos, como, por exemplo, o modo anónimo do browser. Assim, veja como conseguir capturas de ecrãs no Android em apps que não o permitem.


Capturas em ecrãs protegidos no Android

Desde cedo a Google limitou a captura de ecrã em algumas apps. Falamos de ambientes controlados e onde estão presentes dados sensíveis dos utilizadores, que devem estar protegidos. Assim, a mensagem do sistema é clara.

Claro que em muitos casos os utilizadores querem obter esses dados e vêm-se assim limitados. Uma falha recente veio mostrar uma forma sobretudo simples de obter essas imagens. Para isso só precisam de usar o Assistente da Google.

Imagens onde não é possível

Para usar este truque devem fazer a normal captura de imagens no Android. A mensagem de erro e proteção vai surgir e de forma lógica, devendo ser ignorada. Precisam de seguida lançar diretamente o Assistente Google, nessa mesma janela.

Para continuar devem pesquisar por voz por “O que está no meu ecrã“. Deverá também indicar que não existe nada no ecrã, mas surgirá uma opção para partilhar a captura de ecrã. É aqui que então devem carregar para continuar.

A Google dá-lhe estas imagens

De seguida devem então escolher qual a app a ser usada para a partilha e dar continuidade. Todo o processo aqui é idêntico ao que fazem noutras partilhas normais, sendo sobretudo simples de usar e rápido de conseguir, seja para a cloud ou outro serviço.

Se precisam desta informação privada, aproveitem agora este método que está disponível e pode ser usada por todos. A Google deverá (certamente) resolver esta aparente falha e limitar as capturas de ecrãs no Android em apps que não o permitem.

Exit mobile version