Pplware

Dica: Como desativar a conta do Facebook Messenger no Android

Agora que o Messenger Lite chegou, é hora de muitos mudarem para esta aplicação que foi criada para poupar recursos no Android. Se é uma aposta vencedora, muitos vão querer experimentá-la antes de a abraçar a 100%.

Tudo estaria bem se não existisse um problema. É impossível desativar a conta do Facebook Messenger sem o remover do Android, o que muitos ainda não querem. Veja então a forma de contornar este problema rapidamente.


A escolha do Messenger Lite é obvia, não apenas para quem tem smartphones mais limitados, mas para quem quer poupar recursos e bateria. Agora que chegou de forma alargada, é hora de o experimentar, desativando o Facebook Messenger.

Ao procurar uma forma de desativar a conta, e assim evitar estar sempre a receber notificações em duplicado, depressa se percebe que o Facebook não quer que façamos isto, razão pela qual não contemplou esta opção. Felizmente existe uma forma de contornar o problema no Android.

 

Como desativar a conta do Facebook Messenger

Para desativar a conta do Facebook Messenger, e assim impedir que este esteja ativo, é necessário aceder às Definições e aí selecionar a zona de aplicações. Isto varia de versão para versão do Android, mas estará visível.

Depois, e escolhendo a aplicação Facebook Messenger, devem pará-la. Para isso escolham a opção Forçar paragem. Será pedido para confirmarem, o que devem fazer.

De seguida, e é neste passo que a conta é desativada, devem eliminar os dados associados à app. Escolham a opção Armazenamento e depois Limpar dados.

Mais uma vez vai ser pedido que confirmem se querem eliminar os dados associados à aplicação. Devem autorizar esse passo.

Desse momento em diante, o Facebook Messenger está sem a vossa conta associada, o que impede de terem notificações repetidas com o Messenger Lite, que agora podem usar e forma completa.

 

Como voltar ao Facebook Messenger

Caso pretendam voltar ao Facebook Messenger, o que é pouco provável, o processo é simples. Basta lançar novamente a aplicação e seguir os passos apresentados. Uma vez que está associada à app do Facebook, nem devem precisar de colocar as credenciais de acesso.

A alternativa a estes passos seria a remoção completa do Facebook Messenger, algo que a maioria não quer realizar antes de confirmar que o Messenger Lite consegue cumprir aquilo a que se propõem e que tem mesmo todas as funcionalidades.

Com esta pequena dica podem já testar o Messenger Lite, sem receber repetidamente notificações repetidas e, principalmente, sem terem o Facebook Messenger a consumir recursos necessários a outras apps e ao próprio Android.

Leia também:

Exit mobile version