Pplware

Dark Mode do WhatsApp vai ter a capacidade de se adaptar no Android

Há muito que se fala da possibilidade do WhatsApp alterar a sua postura nas plataformas onde tem presença. Em concreto, espera-se que siga a mais recente tendência do mercado e que passe a ter o que muitos já oferecem.

Falamos naturalmente do Dark Mode, que irá trazer uma interface mais escura para esta app. Os passos têm sido dados, de forma ainda tímida, sem se revelarem. Uma novidade surgiu agora e mostra que o Dark Mode do WhatsApp vai ser ativado automaticamente no Android.


Em breve vamos ter o Dark Mode no WhatsApp

Atualmente o Dark Mode é acima de tudo uma tendência que os sistemas operativos e as aplicações estão a seguir. Cada vez mais os vemos presentes em muitas plataformas, mostrando que este é o caminho certo a ser seguido.

Os testes para trazer o Dark Mode para o WhatsApp já decorrem há vários meses, sempre aproximando a sua chegada. Claro que por agora ainda não existe nada em concreto que possa ser usado, mas internamente tudo mostra estar a ser preparado.

Uma adaptação natural no Android

Uma novidade agora apresentada, mostra que mais passos foram dados e que o WhatsApp está mais perto de ser uma realidade. Em breve os utilizadores vão poder ativar este modo com uma simples mudança na configuração desta app no Android.

Além disso, e do que é possível ver na nova versão de testes, este modo vai também conseguir adaptar-se sozinho. Isto significa sobretudo que sempre que este modo for ativado de forma global, também o WhatsApp adotará esta configuração.

Os testes vão continuar em breve

Claro que esta última opção irá estar limitada por agora ao Android 10. A razão é simples e prende-se com o Dark Mode neste sistema. Apenas este tem a capacidade de ativar o Dark Mode de forma automática e assim adaptar-se.

Esta nova versão continua eventualmente a não ter disponível o Dark Mode para os utilizadores. Todas estas opções encontradas surgem de forma não oficial e após alterações ao código. Ainda assim, é esperado para muito breve a sua chegada ao Android e até ao iOS.

Exit mobile version