O Dark Mode conquistou o Android. A Google já o tem nativamente no Android 10 e as apps que nele correm seguem o mesmo caminho, para dar um maior descanso visual aos utilizadores.
As vantagens são óbvias, a vários níveis, e todos sabem disso. Depois de outras apps, é agora a vez do Twitter ter o Dark Mode na sua app, certamente de forma definitiva e correta.
O Dark Mode chegou ao Twitter
Todos conhecem as vantagens existentes no Dark Mode. A mais direta e útil é o conforto visual que dá aos utilizadores, que cansam menos a sua vista. Por outro lado, há ainda um ganho efetivo de poupança de bateria.
O Twitter foi o mais recente a receber este modo nativo, depois de uma abordagem anterior, embora que não era bem o pretendido para o Dark Mode. Baseava-se mais em azuis que me preto.
Para ativarem este modo, precisam de lançar a app do Twitter no Android e depois aceder ao menu da mesma. Aí, no canto inferior esquerdo, encontram o novo ícone da lâmpada.
No Android a interface muda drasticamente
É nele que devem carregar para mudar manualmente o modo desta app. Passa de imediato das suas cores claras com letras pretas para o oposto. Este é o modo mais indicado para uma leitura com pouca ou nenhuma luminosidade.
A primeira vez que ativarem o Dark Mode vão ver surgir uma notificação, a indicar que podem configurar o Twitter para aceder a este modo automaticamente.
Ativar permanentemente e poupar a vista
Entretanto, se pretenderem tornar automática a passagem entre modos, no momento em que a luz começa a perder intensidade, podem fazê-lo. Basta que acedam primeiro às Definições da app.
Aí escolhem a opção Imagem e som e depois encontram a opção Modo escuro. As 3 opções disponíveis são Desativado, Ativado e Automático ao pôr do sol.
É desta forma simples que os utilizadores do Twitter no Android podem passar a usar esta app de forma mais eficiente. Com o Dark Mode conseguem principalmente poupar a vista e até poupar a bateria, melhorando de forma grande este serviço.