Pplware

cSipSimple – Chamadas gratuitas VoIP da Meo no Android

Além da rede GSM, quem tiver um smartphone pode também efectuar chamadas via VoIP. Para isso basta que tenha um softphone instalado no dispositivo e também uma conta num serviço VoIP. Como já referimos, a Meo disponibiliza gratuitamente um número VoIP (caso seja cliente do serviço) e este pode ser usado num smartphone ou até num telefone tradicional.

Depois de ensinamos a configurar o serviço da MEO no LinPhone e Zoiper, hoje vamos aprender a configurar no cSipSimple.

O Pplware apresentou aqui, em 2011, o cSipSimple. Este softphone é um cliente SIP (Session Initiation Protocol – protocolo de sinalização para iniciar, gerir e terminar sessões multimédia em redes de dados) para a plataforma Android. Permite facilmente estabelecer/receber chamadas a partir de qualquer rede telefónica (rede fixa e rede móvel), bastando para isso ter uma conta VoIP configurada (dependendo do serviço).

Passados 4 anos, esta aplicações ganhou novas funcionalidades e está mais robusta.

Principais características
Como configurar o cSipSimple para o VoIP da MEO?

O cSipSimple oferece um assistente de configuração no entanto, este não tem todas as opções necessárias para configurar o serviço VoIP da Meo. Para tal, devem escolher Expert e depois Adicionar conta.

Já dentro do perfil a criar, devem indicar os seguintes dados

E está feito. Para finalizarem voltem ao menu inicial do cSipSimple e verifiquem se a aplicação se consegue registar correctamente no serviço VoIP da Meo.

Homepage: csipsimple

Exit mobile version