Pplware

Controle os LEDs de alertas do seu smartphone Android

As notificações no Android permitem a qualquer utilizador saber de forma rápida se tem novos alertas ou se existem novas mensagens. Usando apenas um LED o utilizador consegue perceber se há novidades, não sabendo, no entanto, qual a aplicação que a gerou.

Mas graças a aplicações como o Light Manager tudo fica mais simples, tendo um controlo total sobre as notificações e o que elas transmitem.

Com o evoluir do Android as marcas têm abandonado estas notificações, optando por colocar directamente no ecrã as notificações e alguma informação adicional. Mas a verdade é que a própria Google quando criou os últimos Nexus fez questão de manter estes LEDs.

Os utilizadores gostariam de ter uma forma de controlar as notificações, podendo mudar a cor, a frequência com que aparecem e até o número de vezes que se apresentam em caso de novos alertas, mas o Android ainda não tem essa capacidade.

É aqui que entra o Light Manager, que passa para as mãos do utilizador todo o controlo destes alertas, dando-lhes a capacidade de escolher quais as aplicações que vão criar notificações com LED, quais as cores usadas e até o número de vezes que vão surgir.

anterior próxima

Mas o Light Manager tem algumas vantagens face a outras aplicações que existem na Play Store. A mais importante delas é que não requer root para poder ser usado e qualquer um a pode instalar e usar. Em poucos minutos podem ter as vossas notificações totalmente alteradas e adaptadas para o que pretendem.

O Light Manager tem 3 modos de funcionamento. O primeiro apresenta apenas uma única notificação com um simples piscar, a segunda apresenta notificações de forma a que o utilizador perceba a qualquer momento que tem novos alertas, e um último modo em que as notificações são transportadas para o ecrã, que periodicamente mostra a informação aos utilizadores.

Vejam no vídeo abaixo como o Light Manager pode ser usado no vosso Android para vos alertar das novidades e das novos alertas, de forma discreta e sem que outros se apercebam desses mesmos alertas.

  O Light Manager é a forma como o Android deveria tratar as notificações de LED que o sistema vai gerando. Com uma simples modificação podem passar a ter um controlo total sobre as cores, frequências das notificações e até a forma como são apresentadas.

Instalem esta simples app, que não vos obriga a ter root para poder adicionar informação útil e sempre bem vinda. Se ainda têm notificações por LED no vosso smartphone Android então vão de certeza querer testar o Light Manager.

Exit mobile version