Pplware

É oficial: Chegou finalmente o Android Oreo

Há vários meses que a Google vinha a trabalhar na nova versão do Android, apelidada apenas de Android O ou 8. O seu nome final sempre foi uma incógnita, mas, tal como é normal, os nomes possíveis foram logo identificados.

Hoje, num evento especial de apresentação, a Google revelou finalmente o nome do Android O. Tal como sempre se falou, este é agora o Android Oreo.


A política de nomes da Google para o seu sistema operativo móvel é conhecida de todos. São nomes de doces ou de guloseimas que segue, desde o Android 1.5, o alfabeto.

A versão mais recente tinha atribuída a letra O, o que deixava pouco espaço à gigante das pesquisas. Desde o início que o nome Oreo começou a ser falado e, tal como se esperava, veio a ser o escolhido.

O Android Oreo traz várias novidades, desde o Picture-in-Picture, as Notification dots, o Autofill e o Smart Text Selection. Há ainda centenas de melhorias ao nível da segurança e otimizações de sistema.

A Google revelou que esta nova versão vai ser lançada para os seus equipamentos nos próximos dias, via OTA e também com a disponibilização das imagens de instalação.

Ao mesmo tempo a Google irá também lançar esta versão no AOSP, para que todos possam usá-la e melhorá-la, caso seja necessário. Será também entregue aos parceiros para que criem as suas versões.

Está finalmente conhecido o Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google. Foram vários meses de desenvolvimento que agora culminam nesta nova versão.

Android Oreo

Exit mobile version