Pplware

Calculator Pro – Uma ajuda importante no estudo da matemática

A matemática pode ter tanto de fascinante como de complexa e a calculadora há muito que se tornou um parceiro de estudo essencial. Hoje os smartphones podem auxiliar de forma tão válida quanto uma calculadora desde que com as aplicações certas.

Com a Calculator Pro o estudante, além de ter à sua disposição as funcionalidades de uma calculadora científica, ainda incluiu uma sistema de deteção de equações manuscritas através da câmara do smartphone, apresentando rapidamente o resultado final.


As aplicações e os smartphones não precisam de ser afastados dos alunos no momento do estudo, este podem ser uma ajuda preciosa para esclarecer dúvidas, para juntar estudantes e para ajudar a resolver problemas, desde que usados da forma consciente e responsável.

No campo do estudo da matemática desde cedo que a calculadora se apresenta como um auxiliar importante e até obrigatório nalgumas matérias e hoje pode ser o smartphone a desempenhar o seu papel mas de uma forma ainda mais evoluída.

Calculator Pro, a calculadora que usa a câmara

Esta não é propriamente uma novidade no campo das aplicações móveis, existem vários exemplos válidos, mas a Calculator Pro destaca-se pelas funcionalidades de uma forma global.

Apresenta uma calculadora simples, uma calculadora científica e ainda um scanner de equações escritas no papel, sendo esta a sua funcionalidade mais interessante. Durante o estudo, o estudante poderá tirar uma fotografia à equação que tem para resolver, das mais simples às mais complexas, e obter rapidamente o seu resultado.

Esta app não ensina a chegar ao resultado, isso será o papel do estudante, mas ajudá-lo-á a perceber se o seu raciocínio foi o mais acertado e se conseguiu atingir o resultado correto.

Esta calculadora ainda tem a funcionalidade de cálculo do índice de massa corporal dando indicação se a pessoa está no peso correto, acima do peso ou abaixo.

Homepage: i Dev.
Preço: Gratuito


Exit mobile version