Pplware

Bug na app de Mensagens da Google pode estar a gastar-lhe a bateria do Android

A Google tem melhorado o Android para que consiga gerir de forma melhor os recursos que estão disponíveis. Este não é um processo simples e por vezes surgem problemas que afetam muitos utilizadores e os seus dispositivos.

Uma das últimas falhas que surgiram surgiu agora na app Mensagens da Google. Esta proposta para Android está a ser apontada como a causadora de problemas grandes com os consumos de bateria, que se esgota de forma rápida demais.


Um problema grave para o Android

O Android tem alguns pontos importantes que a Google tenta proteger de forma firme. A bateria é um desses exemplos, que não pode ter problemas ou qualquer falha, para não deixar os smartphones sem funcionar de forma perfeita.

Segundo o que está a ser avançado, a app Mensagens da Google está a causar problemas aos smartphones Android. Esta app leva a que a bateria seja consumida de forma demasiado rápida, tudo porque deixa a câmara ativa durante várias horas.

App Mensagens da Google com problema

Este problema foi já relatado há algum tempo, mas associado ao Pixel 6 da Google, mas rapidamente parece ter escalado para outros smartphones e alargado o problema. Curiosamente, esta falha não está generalizada e como tal não afeta todos os equipamentos e os utilizadores.

O problema está mesmo na câmara e a sua utilização na app Mensagens da Google. Esta fica ativa em fundo e a consumir bateria. Sendo a câmara um dos elementos que mais consome este elemento, o smartphone aquece rapidamente e a bateria gasta-se de forma rápida.

Permissões podem salvar a bateria

Apesar de não estar ainda resolvida de forma permanente, existe uma alternativa para que o problema seja eliminado. Bastará aceder à área de permissões desta app e impedir o acesso à câmara, bloqueando a sua utilização.

A Google já reconheceu o problema e até terá já uma solução pronta a ser lançada para a app Mensagens. Deverá lançar esta nova versão, com a correção, de forma mais alargada nos próximos dias e assim eliminar de forma permanente este problema que afeta o Android e a bateria dos smartphones.

Exit mobile version