Pplware

Versão beta do Android Oreo chegou ao OnePlus 3 e 3T

OnePlus 5 - 19

A chegada do Android Oreo veio abrir as portas de todos os fabricantes para esta nova versão. Para além deles existe também muitas ROMs que se estão a preparar para ter o Oreo.

A OnePlus, com o seu OxigenOS, está também a trabalhar para ter o Oreo nos seus smartphones. Um passo importante foi agora dado com a chegada da primeira versão de testes ao OnePlus 3 e 3T.


Ainda está longe de ser uma versão oficial, mas a OnePlus tem já uma primeira proposta para todos os que quiserem testar o Android Oreo nos seus smartphones.

Por agora esta nova versão está limitada ainda aos OnePlus 3 e 3T, necessitando de uma instalação manual e de um computador para que possa ser feita. É também recomendado que seja apenas feita por utilizadores experientes.

Sendo uma versão de testes, a OnePlus tem ainda algumas arestas a limpar, havendo por isso alguns problemas, que vão ser resolvidos em breve, nas futuras versões que vão sair antes da versão final.

A marca alerta que o leitor de impressões digitais será mais lento que o normal, que o atalho para o Google Photos está inacessível, que existem problemas de estabilidade com o NFC e o Bluetooth e que a performance e a compatibilidade de aplicações de terceiros terá de ser otimizada.

As instruções de instalação desta versão beta do Android Oreo podem ser encontradas aqui para o OnePlus 3 e aqui para o OnePlus 3T. Lembramos que esta é uma operação delicada e deve ser realizada com cuidado e com a responsabilidade do utilizador.

Já antes tínhamos anunciado que o Android Oreo será a última atualização do OnePlus 3 e 3T e a marca chinesa está a cumprir a sua promessa de trazer a nova versão para os seus equipamentos. Será esperado que a nova versão chegasse primeiro ao novo OpenPlus 5, mas provavelmente só chegará depois do Android Oreo provar a sua estabilidade nos modelos mais antigos.

Exit mobile version