Pplware

As melhores Apps de 2013 do Desporto-Rei para Android

O poder e influência que o futebol têm na nossa sociedade não deverá ser menosprezado e como tal, é óbvio que as novas plataformas tenham de estar atentas de forma a não perderem o comboio e a se manterem actualizadas.

O sistema operativo mobile Android já por cá anda há vários anos e como tal, vários são os exemplos de Apps lançadas que se dedicam exclusivamente ao futebol.

Gostaria de vos deixar com algumas das melhores Apps para Android dedicadas ao desporto-rei.

FIFA 14:

Se há uma categoria na qual o futebol se tem mantido em grande destaque nas diferentes plataformas, é no reino dos videojogos.

FIFA tem sido um dos expoentes máximos no que toca a simulação de futebol e como tal, não poderia deixar de referir aqui o jogo FIFA 14 para Android como uma das Apps de maior relevo para os dispositivos mobile.

FIFA 14 no Google Play

Football Scores Live:

Esta aplicação faz exatamente o que o nome indica, resultados de futebol em tempo real. Para se saber um resultado, ver uma tabela classificativa, verificar o agendamento dos jogos ou procurar dados estatísticos sobre as equipas em campo, é uma App que funciona sem problemas.

Tem ainda um sistema de actualização em runtime que permite ao utilizador estar actualizado face aos resultados dos jogos que pretende acompanhar. Permite ainda parametrizar os clubes e ligas preferidas para que o utilizador tenha acesso imediato aos seus favoritos.

Football Scores Live no Google Play

The Football App:

Mais uma aplicação de jogos em directo mas que apresenta alguns outros predicados que a ajudam a diferenciar-se das restantes.

A principal diferença é a existência de um sistema de report em runtime por texto escrito em directo por variados jornalistas. Um pouco como o site da A Bola faz nas suas coberturas em directo. O interface da App é algo complexo e apresenta bastantes opções de customização das Push Notifications que o utilizador quer receber acerca dos jogos e seus eventos.

The Football App no Google Play

Futbol24:

Proveniente do site com o mesmo nome surge esta App que tal como o nome indica apresenta, em realtime, os resultados dos jogos dos mais variados campeonatos à volta do Mundo.

Quase todas as competições estão aqui representadas e além dos resultados em directo, existem também centenas de dados e estatísticas sobre as equipas, jogos anteriores, calendário, tabelas, H2H, golos, vermelhos, … muito útil para apostadores.

Futbol24 no Google Play

Flick Soccer e Flick Shoot:

Duas Apps, o mesmo conceito. Para quem tenha breves minutos para dar uns chutos na bola, seja no autocarro, no comboio, ou mesmo na retrete eis duas Apps que podem ser divertidas.

Extremamente simples, apenas temos de usar os dedos para rematar e dar efeitos com inúmeros desafios a ultrapassar. Viciante como tudo …

Flick Soccer no Google Play

Flick Shot no Google Play

Sky Sports Live Football:

Sky Sports é um nome de referência no que toca ao desporto, especialmente no Reino Unido. Como tal, é normal a existência da sua App extremamente actualizada e que permite aceder em tempo real aos resultados das principais ligas. No entanto, não se fica por aqui e até ligas de escalões secundários conseguimos encontrar nesta App.

Sky Sports Live Football no Google Play

New Star Soccer:

Tal como o nome indica, este interessante jogo leva o jogador até às camadas mais amadoras do futebol. À medida que o tempo passa, as nossas prestações vão melhorando o nosso status e agradando ao nosso treinador, fazendo-nos evoluir até às principais ligas.

Interessante o facto de também termos de gerir a nossa vida pessoal de forma a manter a forma.

New Star Soccer no Google Play

Liga Zon Sagres:

A nossa Liga portuguesa encontra-se bastante bem representada nesta App, onde é possível ver as equipas, tabelas, marcadores do campeonato nacional bem como ter acesso aos resultados em directo.

Liga Zon Sagres no Google Play

Jornal Record, A Bola e MaisFutebol:

Também os dois principais jornais desportivos nacionais têm as suas Apps, cujo conteúdo ultrapassa em larga escala o Futebol, dando também atenção às restantes modalidades e notícias desportivas. Juntamente com a App do site MaisFutebol, apresentam não só todas as noticias actualizadas do desporto-rei como também os resultados em directo do nosso campeonato (e não só).

Record no Google Play

A Bola no Google Play

MaisFutebol no Google Play

Certamente existirão muitas outras Apps, algumas mais práticas, outras mais simples, outras com outro nível de informação. Felizmente este é um nicho de mercado em constante evolução onde as novidades são diárias portanto gostaria de vos perguntar:

Quais as vossas Apps favoritas dedicadas ao Desporto-Rei?

Exit mobile version