Pplware

Arrependido das pesquisas que fez no Android? A Google tem uma surpresa para si

A Google está constantemente a tentar melhorar a sua pesquisa e a forma como esta se integra no Android ou nos seus serviços e apps. A prova disso veio na I/O de 2021, quando revelou que iria permitir aos utilizadores eliminar as suas últimas pesquisas.

Se deu na altura esta funcionalidade de imediato aos utilizadores do iOS, agora parece estar a abrir ainda mais o leque. É a vez do Android ter acesso a esta funcionalidade e permitir aos utilizadores controlarem as suas pesquisas.


Uma das maiores funcionalidades da Google é mesmo a sua pesquisa e os resultados que nos permitem navegar na Internet. Foi por aqui a sua origem e é ainda esta que lhe garante parte dos seus lucros e uma integração única com os seus serviços.

É assim natural que surjam muitas novidades, como as que apresentou no ano passado na I/O. Estas mostraram como podem integrar os seus sistemas e a sua pesquisa, para dar ainda mais aos utilizadores, principalmente dos sistemas operativos móveis.

A mudança que agora se sabe estar a ser alargada ao Android dá um controlo único aos utilizadores sobre as suas pesquisas. Estes passam a poder eliminar a sua pesquisa mais recente, recorrendo apenas a uma única opção.

Esta terá a capacidade de eliminar tudo o que foi procurado nos últimos 15 minutos da app Google do Android. Não parece ser imediata esta alteração, mas irá propagar-se nos servidores da gigante das pesquisas nos minutos seguintes.

Apesar de estar apenas a surgir a alguns utilizadores do Android de forma lenta e gradual, a Google já reportou que esta é uma novidade que está mesmo a ser lançada para o Android. Espera-se que nas próximas semanas seja alargada e acessível a todos.

Este é um complemento ao modo incógnito que a Google já tinha na sua app do Android, mas que assim recebe mais controlo. Para quem usa a app, fica assim com a certeza de que se pode arrepender do que pesquisou e que poderá eliminar esses dados.

Exit mobile version