Uma das noticias mais interessantes, que foi confirmada durante a BUILD 2015, foi o facto das aplicações para Android e iOS poderem ser “portadas” para o Windows 10.
Para isso a Microsoft já começou a disponibilizar as ferramentas necessárias para os programadores procederem a essa “conversão” mas a Microsoft não esqueceu uma questão muito importante…o malware . Vamos conhecer melhor o Project Astoria.
Tal como informamos aqui, o Project Astoria foi ferramenta criada para importar e compilar as aplicações criadas para Android para a loja de aplicações do Windows.
Mas, tendo em conta que o Google Play tem acolhido muitas aplicações com Malware, a Microsoft revelou também que o Project Astoria irá monitorizar as apps e no caso de estas conterem malware não poderão ser importadas para o seu sistema operativo móvel.
Project Astoria em acção
Quem quiser já experimentar o Project Astoria ou o Project Islandwood´( ferramenta que a Microsoft criou, para portar o aplicações do iOS para o Windows 10.) basta que aceda aqui. As ferramentas ainda estão numa versão beta e tudo o feedback é importante para a Microsoft.
Será que esta iniciativa vai ajudar a própria Google a “limpar” o Google Play?