Pplware

Apple Music está prestes a chegar ao Android Auto

O interesse da Apple em desenvolver aplicações para o Android, o sistema operativo concorrente, é mínimo. São poucas as apps que existem na Play Store e a mais conhecida e mais usada é sem qualquer dúvida a Apple Music.

Agora, e para ter uma integração ainda maior no universo Android, a Apple está a preparar a integração da app do seu serviço de música no Android Auto, a versão do Android dedicada aos automóveis.


Apesar de não ser o serviço de streaming preferido dos utilizadores, o Apple Music tem conseguido manter-se na Play Store e cativar os utilizadores. Este é também, um dos dois principais serviços de streaming, razão pela qual a Apple tem insistido na sua permanência no Android.

A chegada do Apple Music ao Android Auto

Esta novidade associada ao Android Auto que está prestes a chegar, vai trazer uma integração maior dentro do Android e parece estar ainda a ser alvo de testes dentro do grupo de utilizadores que avalia as versões que são preparadas pela Apple.

As muitas novidades da nova versão do Apple Music

Assim, e da mesma forma que temos disponível no Android Auto o Spotify, o Google Music e outros serviços, passaremos em breve a ter também o Apple Music. A forma de utilização é idêntica ao que temos já nos restantes serviços. Para além desta novidade, a Apple tem preparadas outras que vão melhorar ainda mais esta versão.

Falamos da pesquisas por letras, o Friends Mix e as páginas dos artistas, que permitem que se criem rádios de forma rápida. Todas estas novidades têm surgido nas restantes versões do Apple Music.

Como ter já o Apple Music no Android

Por agora, e porque esta novidade está apenas em testes, é necessário requerer o acesso às versões de testes. Após ser autorizado, só precisam de descarregar a nova versão a partir da Play Store. Se preferirem podem descarregar diretamente esta versão do APK Mirror.

Não se sabe quando esta nova versão do Apple Music chegará ao Android, mas espera-se que seja muito em breve, dado que está já em testes nas versões públicas desta aplicação. Este é mais um passo firme para o Apple Music e em especial para o Android Auto, que assim está com uma oferta maior.

Exit mobile version