Pplware

Android Things – O sistema operativo para a Internet das Coisas

A Google quer ter o Android em tudo! Além dos smartphones, tablets, existem também uma versão para smartwatches ( Android Wear) e também uma versão direccionada para carros (Android Auto).

Agora a empresa das pesquisas lançou o Android Things, uma plataforma para o mundo da Internet das Coisas.

A Internet das Coisas é a revolução tecnológica que pretende interligar todos os objectos que estão presentes no dia-a-dia dos mais comuns utilizadores.

A Google quer ser uma das empresas na vanguarda deste “novo” mundo da Internet e disponibilizou uma versão do Android Things, um novo sistema operativo para “ligar coisas”. Esta versão permitirá aos programadores criar os mais diversos produtos loT tendo como base o Android.

E o Brillo?

De acordo com as informações, o Android Things é a evolução do Brillo tendo em conta o feedback dos utilizadores e todo o know how adquirido desde o início do projecto. Além disso esta plataforma terá suporte no Android Studio, o IDE de desenvolvimento da Google.

We incorporated the feedback from Project Brillo to include familiar tools such as Android Studio, the Android Software Development Kit (SDK), Google Play Services, and Google Cloud Platform. And in the coming months, we will provide Developer Preview updates to bring you the infrastructure for securely pushing regular OS patches, security fixes, and your own updates, as well as built-in Weave connectivity and more.

Via Android Developers

Com o Android Things, a gigante de Mountain View estabeleceu também algumas parcerias. A Qualcomm já anunciou que pretende colaborar no desenvolvimento do Android Things, tornando-o compatível com processadores Snapdragon. Actualmente o Android Things apenas tem suporte para Raspberry Pi 3,Intel Edison e NXP Pico.

Exit mobile version