O mercado dos smartphones está em ebulição. A cada semana que passa surgem novas propostas e novas ofertas com hardware cada vez melhor. As marcas concorrem para trazer as melhores propostas e assim cativarem os consumidores.
Com esta competição feroz, é importante ter o melhor possível disponível para as comparações que são frequentemente feitas. A lista dos 10 smartphones mais potentes da atualidade já foi lançada. Será que o seu Android está presente neste top de exceção?
Mais uma vez foi a Antutu que recolheu os dados que permitiram criar a lista dos smartphones mais potentes da atualidade. Usando a sua app, as máquinas presentes no mercado foram avaliadas e os resultados são principalmente surpreendentes.
Lista dos smartphones Android mais potentes
A liderar este top 10 temos a Asus, com duas das suas propostas mais recentes. Assim, temos o ROG Phone 2 e o ZenFone 6 de 2019. Estes são os que melhores pontuações reuniram no último mês de setembro. A diferença vem do processador, um Snapdragon 855, que no primeiro é um Plus.
A seguir na lista apresentada temos novamente duas propostas. Desta vez da OnePlus, com os 7 e o 7 Pro. Aqui novamente temos uma diferença no SoC usado, que neste caso resulta numa diferença muito menor nas pontuações obtidas.
A OnePlus e a Xiaomi destacam-se na lista da Antutu
No meio desta tabela encontramos agora 4 smartphones da Xiaomi. A marca chinesa coloca aqui, por ordem, o Mi 9, o Redmi K20 Pro, o Black Shark 2 e o Mi 9T Pro. As diferenças são reduzidas, mas suficientes para mostrar as particularidades de cada um dos modelos.
A terminar este top 10 temos dois smartphones que provavelmente não eram esperados. Apresenta-se assim em penúltimo lugar o Sony Xperia 1, com o seu excelente ecrã 4K. De seguida encontramos o Samsung Galaxy Note10+, que com o SoC Exynos 9825 assegurou a última posição desta tabela.
Se a posição dos Asus é esperada e até percebida, o foco está igualmente nos modelos seguintes. Tanto os OnePlus como os Xiaomi conseguem muito com preços muito mais reduzidos. Mantém as especificações de topo.