Pplware

Use o Android para saber a música que está a ouvir

Os nossos smartphones são cada vez mais completos e podemos usá-los para cada vez mais funções. Sempre prontos a serem úteis, garantem que a qualquer momento podem ser colocados em utilização.

Todos conhecem o Shazam e a sua utilidade, sempre que queremos pesquisar uma música. A verdade é que o Android tem uma função similar e que podemos usar para dispensar mais uma app que consome recursos.


Este não é um recuso novo, estando no Google Now há já algum tempo. Não estando visível, acaba por passar despercebido à maioria dos utilizadores, que acabam por recorrer ao Shazam.

Na verdade, é extremamente simples de colocar em funcionamento e rápido de usar, tal como se quer para uma função destas.

Adicionar o Google Song Search ao ecrã principal do Android

Porque o Google Song Search é um widget, o processo começa com a sua colocação no ecrã principal do Android. Carreguem então no ecrã e escolham depois a opção Widgets.

De seguida desçam até encontrarem a opção Google Song Search. É este o widget que querem adicionar ao vosso ecrã.

Arrastem o widget do Google Song Search para a localização que querem, arrumando-o para utilização a qualquer momento.

Usar o Google Song Search no Android

Depois de arrumado e sempre que quiserem usar o Google Song Search só precisam de lhe carregar. De imediato ele vai começar a ouvir o meio ambiente, procurando a música que está a tocar.

Será mostrada uma barra de progressão, indicando que o Android está a escutar e a recolher informação para que consiga identificar a música que está a tocar.

O processo termina quando o final da barra for atingido ou caso o Android não consiga recolher informação para apresentar ao utilizador a música que estiver a ser ouvida.

Ver os resultados do Google Song Search

Caso o processo termine com sucesso, o Android irá mostrar ao utilizador o nome da música que está a ser ouvida. Permite ainda o acesso ao Google Play Music, onde, caso o utilizador tenha conta, poderá ouvira música.

Pode ainda pesquisá-la no Google, acedendo à letra ao vídeo no YouTube ou a muitas outras informações que o motor de pesquisa apresenta.

Esta é mais uma alternativa, integrada no Android, que podem usar para eliminar mais uma app do vosso smartphone e para libertar recursos.

Com a mesma simplicidade de utilização que podem encontrar noutras, o Google Song Search está sempre disponível para ser usado.

Exit mobile version