Pplware

O Android Q vai trazer o reconhecimento facial para todos os smartphones Android

O aumento de segurança nos smartphones tem trazido para todos os equipamentos novidades interessantes. Se a leitura de impressão digital é já um padrão, há outras tecnologias a ganhar espaço.

Conforme temos vindo a verificar, a tecnologia mais recente e preponderante é o reconhecimento facial. Assim, o Android Q terá uma palavra a dizer neste campo.


Com o trabalho de desenvolvimento do Android Q a decorrer, têm surgido novidades frequentes. Embora estas ainda não sejam oficiais, são já frequentes nos rumores.

 

Android Q vai ter reconhecimento facial nativo

Até agora vimos que trará excelentes opções de personalização e um dark modo nativo. Mas a análise trouxe outras novidades, associadas ao reconhecimento facial, e para todos os smartphones do sistema da Google.

Parte do código avaliado revela que é provável que esta funcionalidade poderá ser usada para desbloquear o smartphone, autorizar compras e permitir o acesso a apps.

 

Dados que existem confirmam aumento de segurança

A informação obtida não revela nenhuma opção específica e está associada a mensagens de erro. Contudo, estas vão poder surgir sempre que for feita a configuração deste componente.

Por agora ainda não existe nada de concreto e a informação revela que esta capacidade estará associada às APIs do sistema operativo, revelando que será nativo.

Claro que estas APIs vão trazer para o Android Q a camada de interligação entre o sistema operativo e o hardware. Assim, aumenta-se a segurança que este par consegue oferecer aos utilizadores.

 

Uma novidade que já existe nos smartphones Android

Claro que todos já conhecem esta novidade no sistema da Google e com elevado nível de segurança. Marcas como a Huawei e outras já oferecem hardware dedicado nos seus smartphones. Claro que o próprio Android tem esta opção baseada em software.

A diferença aqui é que todo o hardware presente poderá falar com o Android Q e assim sendo, dar-lhe as camadas adicionais que o sistema precisa. Será dispensada toda a interação do fabricante e a segurança será transversal.

Esta é mais uma excelente opção que a Google irá dar ao Android Q. Espera-se que na próxima I/O este seja apresentado e que ali sejam confirmadas todas as novidades que têm sido mostradas.

Exit mobile version