Pplware

Use o Android para partilhar a sua localização com os amigos

Numa Internet que é cada vez mais social e onde queremos mostrar constantemente onde estamos, é normal os utilizadores procurarem partilhar as suas localizações ou onde vão estar no futuro.

Vários serviços e aplicações dão por isso essa opção de forma nativa. Veja como pode, no Android, partilhar essa informação dentro de 3 aplicações que normalmente usa.


Estando sempre connosco, é simples e lógico que queiramos tornar os nossos smartphones em verdadeiros equipamentos de partilha de informação, quer com os nossos amigos ou com as redes sociais.

Nesta vertente temos de fazer uso de algumas aplicações, que na maioria dos casos já estão instaladas e que nos habituámos a usar. Hoje mostramos como podem partilhar a vossa localização em 3 das apps que têm instaladas.


É muito simples no Google Maps

A primeira app que podem usar é um clássico do Android e da Google. Com o Google Maps podem partilhar a vossa localização com os vossos contactos, de forma seletiva, durante o período que definirem ou, simplesmente, até que parem essa partilha.

Para fazerem essa partilha só precisam de abrir o menu da app e escolherem a opção Partilha de localização. De seguida devem escolher o período de tempo a ser feita e quais os contactos que vão receber essa informação.

Daí em diante sempre que esses contactos queiram, podem ver essa localização, acedendo ao link partilhado.

Homepage: Google Maps
Preço: Gratuito


No Messenger do Facebook basta um toque

Outra app onde podem fazer a partilha da localização é no Messenger do Facebook. É uma funcionalidade que tem vindo a ser melhorada ao longo dos anos e que agora até está quase invisível.

Para lhe acederem devem abrir a janela de conversa com o vosso contacto e escolher o botão +, que está no canto inferior esquerdo. Do menu que surgir devem escolher Localização. Uma nova janela será mostrada, a indicar a vossa posição e permitindo partilhar essa localização por uma hora.

O contacto que recebeu essa partilha só tem de aceder à janela da conversa e ver onde estamos, sempre dentro da janela temporal de uma hora.

Homepage: Messenger
Preço: Gratuito


O Waze permite saber a que horas chega

Por fim temos outro peso pesado do Android e das soluções de navegação. O Waze tem também essa possibilidade de partilha, mas com uma ligeira modificação. Neste caso não é divulgada a nossa localização, mas sim a nossa hora prevista de chegada.

Basta carregar no botão com um boneco, situado do lado direito da sua interface, e depois escolher os contacto que vão receber essa informação.

Caso não tenham esse botão presente devem aceder às Definições e depois procurar a opção Mapa. Ai dentro devem configurar a opção Mostrar botão “Amigos” para a opção pretendida.

Homepage: Waze
Preço: Gratuito


Usem uma destas opções e vejam como são simples de usar e vos dão informação fiável e útil, quer para vocês quer para os vossos contactos.

Como podem ver, é extremamente simples partilhar com os vossos contacto a vossa localização, mostrando assim que estão prestes a chegar ao vosso destino ou como podem chegar perto de vocês, sem usar uma única palavra.

Exit mobile version