Pplware

O Android P vai ter suporte para ecrãs com “notch”

Quer gostemos ou não, o iPhone X veio marcar tendências para o futuro, inclusive no Android P. O seu ecrã como “notch” será em breve copiado por outras marcas, maximizando assim a área útil de ecrã.

Antevendo esta tendência, a Google estará a preparar o seu sistema operativo e a versão P do Android terá suporte para ecrãs que incluam o “notch”.


Ainda é cedo para conhecer o que o Android P irá trazer de novidades, mas já circulam informações que dão como certas algumas novas funcionalidades.

A mais importante novidade do Android P

A mais importante delas é, por agora, o suporte do Android para ecrãs que incluam o “notch”. O Android Pistachio Ice Cream (nome interno desta nova versão) irá garantir que esta nova tendência seja suportada e que não interfira com a sua interface.

No caso do Android, a presença do “notch” surgiu com o Essential Phone e deverá em breve ser alargada a muitos outros equipamentos, como o P20 da Huawei, e não apenas ao centro, mas em posições diferentes e pouco normais.

A Google quer ir mais longe e prepara o Android P para mais ecrãs. Diz-se que esta versão terá também suporte para ecrãs múltiplos e ecrãs dobráveis, antevendo já o que algumas marcas se podem estar a preparar para colocar no mercado.

O que esperar mais do Android P?

Espera-se que esta nova versão traga também uma maior integração com o Google Assistant, que deverá poder ser integrado diretamente nas aplicações, e uma ainda mais apurada gestão de bateria. Fala-se também na chegada do Material Design 2.0.

Tal como nas versões anteriores, o Android P deverá ser apresentado já em maio, na conferência anual da Google, a I/O. Até lá muito mais deverá ser desenvolvido e preparado, para que esta nova versão esteja pronta a ser usada por estes novos equipamentos.

Fonte

Exit mobile version