Pplware

Android Oreo volta a subir na lista das versões de Android mais usadas

Tal como acontece todos os meses, a Google ausculta o universo de dispositivos Android para perceber como está a dispersão do seu sistema operativo. É normal vermos as versões mais antigas a dominar este mercado, com as mais recentes a terem crescimentos muito menores.

Este mês não é por isso diferente e a distribuição do Android que mais subiu foi o Oreo, que é agora a 4ª mais usada.


Ainda com elevados níveis de fragmentação, o Android continua a estar presente em várias versões distintas nos muitos dispositivos que estão nas mãos dos consumidores. Esperaria-se que as mais recentes versões fossem as mais usadas, mas isso não acontece.

A que mais se destaque neste mês de julho é, sem qualquer dúvida o Android Oreo. Esta versão, que em fevereiro tinha pouco mais que 1%, está agora numa sólida 4ª posição, com um já expressivos 12,1%.

Mesmo com esta subida firme, o Oreo está longe da versão mais usada, que este trimestre volta a ser o Android Nougat, que reclama para si 30,8%.

A segunda e terceira posição deste ranking Android segue com o Marshmallow, que tem ainda 23,5%, e o Android 5 Lollipop, que tem 20,4% de mercado. Na quarta, como referido antes, está o Android Oreo.

No extremo oposto, e quase a deixar de contar para estas estatísticas, temos as versões mais antigas do Android. O Android Gingerbrea e Ice Cream Sandwich têm ainda 0,1% e 0,2%.

Esperava-se mais destas novas versões do Android, mas importa referir que as duas mais recentes versões reclamam já 42,9%. Até ao momento da chegada do Android P, dentro de alguns meses, espera-se que pelo menos metade dos dispositivos Android em uso tenham versões deste sistema lançados há menos de 2 anos.

Exit mobile version