Pplware

Atualização do Android Oreo para o OnePlus 5 foi interrompida

OnePlus 5 - 13

A OnePlus resolveu dar um presente aos utilizadores do OnePlus 5 na altura do Natal. A mais recente versão do seu sistema operativo, o OxygenOS 5, estava pronta por isso era hora de ser lançada.

Duas semanas depois a marca chinesa resolveu remover essa versão e deixar de a distribuir, sem dar grandes justificações aos utilizadores.


O OxygenOS 5 é a versão que vai trazer para os equipamentos da OnePlus o tão esperado Android Oreo. A somar a todas as novidades da Google, a OnePlus ainda lhe deu um toque pessoal ao adicionar mais algumas novidades, como é normal fazer.

Esta versão chegou no dia 24 ao OnePlus 5, tendo de imediato começado a ser instalada em todos os equipamentos dessa sua família.

Agora, cerca de duas semanas depois de estar na rua, a marca resolveu recuar na sua posição e retirou esta versão da sua lista de atualizações, devendo os utilizadores aguardarem por novidades da marca.

Não existe uma justificação dada pela OnePlus para esta mudança, mas o que está publicado no fórum da marca indica apenas que estão a trabalhar para melhorar a experiência de utilização.

No mesmo fórum terá sido dada a indicação de que existe um bug a afetar esta versão e que a chegada do Android Oreo ao OnePlus 5 será feita com o Oxygen 5.0.1, que deverá chegar em breve aos equipamentos, ainda que sem uma data definida.

Os utilizadores que preferirem podem testar, entretanto a versão Open Beta do OxygenOS e conhecer todas as novidades, entre elas o Face Unlock. Basta descarregar esta nova versão, aceder às definições e depois a atualizações. O passo final é dado carregando nos três pontos no campo superior direito e escolhendo fazer uma instalação local.

Conheça a próxima versão do OxygenOS para o OnePlus 5

Exit mobile version