Pplware

O Android O pode chegar já em agosto, mais cedo que o previsto

A Google tem já em desenvolvimento a próxima versão do Android. Ainda sem nome oficial, o Android O está neste momento a ser testado por todos os que estão no programa de testes das versões beta.

Uma informação obtida de fontes fidedignas revelou que afinal a próxima versão do Android chegará mais cedo, estando prevista para as 2 primeiras semanas de agosto.


A revelação da data da chegada do Android O foi feita pelo editor do site Android Police, que através da sua conta do Twitter anunciou ao mundo esta novidade.

Segundo a informação partilhada, será já em agosto que a versão final do Android O será lançada, mas com uma particularidade. Primeiro será disponibilizada para os mais recentes equipamentos da Google, os Pixel, e apenas mais tarde, será lançada para os Nexus.

A data de agosto vem mudar os planos normais da Google, que apresentava as novas versões do Android mais tarde, normalmente em Setembro.

O fim das atualizações para os Nexus 5X e 6P?

Ainda sem confirmação, mas com um elevado grau de probabilidade, esta poderá ser a última versão do Android a ser lançada para os últimos modelos Nexus que a Google lançou.

Os dois anos de suporte garantidos pela Google terminam em setembro, mas com estas novas datas, ficariam ainda abrangidos por esta versão, que está disponível para testes nestes equipamentos.

Mesmo vindo de uma fonte fidedigna, a informação da chegada do Android O em agosto está ainda dependente da Google, que até lá pode mudar as datas de lançamento.

Leia também:

Exit mobile version